Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Não sabe como limpar quadro branco? As dicas para acabar com as manchas
Meu Lar 23/07/2020

Não sabe como limpar quadro branco? As dicas para acabar com as manchas

Ter um local em casa para fazer pequenas anotações, organizar a rotina da semana ou a lista de compras de mercado, por exemplo, pode ser muito útil, sabia? Por isso, o quadro branco vem sendo cada vez mais utilizado, pois ajuda bastante na organização da casa. Além disso, ele é um grande aliado para quem faz trabalho home office e dá aulas à distância, por exemplo. Afinal, ele é bem prático, gera menos sujeira que o quadro negro (que demanda o uso de giz) e pode ser instalado em diferentes locais da casa – nas paredes ou até mesmo na geladeira.

O problema é que, caso seja usado com muita frequência, o quadro branco tende a ficar com pontos sujos de caneta e manchas mais difíceis de limpar. Por isso, a nossa sugestão é fazer uma limpeza mais caprichada pelo menos uma vez por semana. Para te ajudar, nós separamos dicas de como limpar quadro branco com os produtos de limpeza certos. Confira!

Passe um pano umedecido com álcool etílico para limpar quadro branco manchado

Para remover possíveis manchas de marcadores e outras sujeiras do quadro branco, a principal dica é passar um pano umedecido com álcool etílico. Antes, você deve usar o apagador para remover todas as anotações e, em seguida, esfregue bem o pano por toda a superfície do quadro. Além disso, na hora de escrever no quadro, é muito importante que você use apenas canetas apropriadas. Marcadores permanentes, por exemplo, deixam marcas praticamente definitivas que são extremamente difíceis de remover.

Caso você faça alguma anotação no quadro usando caneta definitiva, será necessário pintar em cima com a tinta fresca de um marcador comum (não permanente) para “amolecer” a mancha. Em seguida, esfregue bem usando o pano umedecido com álcool etílico e repita o procedimento se necessário.

Outra dica para limpar quadro branco é usar uma solução de água com detergente

Além de usar um pano com álcool etílico, você também pode preparar uma solução de água com algumas gotas de detergente neutro. Use o lado macio de uma esponja para esfregar a mistura no quadro e, em seguida, use um pano ou flanela macia e limpa para secar. Assim, você consegue remover as manchas com mais facilidade e mantém o quadro sempre bem limpo.

Obs.: Além de fazer essa limpeza mais caprichada uma vez por semana, a nossa sugestão é passar um pano seco (ou levemente umedecido) pelo menos a cada dois dias. Assim, você evita manchas mais profundas de caneta e consegue manter o quadro em melhor estado.