Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Músicas para ouvir de manhã e começar o dia com mais disposição
Cuide Bem 19/05/2021

Músicas para ouvir de manhã e começar o dia com mais disposição

Começar o dia com uma xícara de café e uma boa playlist de fundo é a combinação perfeita para afastar o mau humor, não é mesmo? Selecionar músicas mais animadas – ou ao menos inspiradoras -, inclusive, é uma boa sugestão para quem quer ter mais disposição neste início de rotina. Para te ajudar nesse quesito, nós preparamos uma lista de 10 músicas (em sua maioria nacionais) que têm uma vibe mais leve e animada – e que você encontra no Spotify. Confira já a nossa playlist para ouvir de manhã!

1. Deixa a Vida Me Levar – Zeca Pagodinho

Nada melhor que tomar café da manhã ao som do rei do samba nacional! Deixa a Vida Me Levar, interpretada por Zeca Pagodinho, é um verdadeiro tesouro da música brasileira. O compositor, Serginho Meriti, escreveu a letra em uma época em que estava desanimado, precisando de uma motivação, e a transformou em um samba bem alegre de grande sucesso.

2. Vou Festejar – Beth Carvalho

Na voz de Beth Carvalho, uma das maiores cantoras nacionais de samba, Vou Festejar se transformou em um hit de Carnaval e até virou canto para a torcida do Botafogo, time de coração da cantora. Vale a pena incluir na sua playlist!

3. País Tropical – Jorge Ben Jor

Composta por Jorge Ben Jor, País Tropical é conhecida internacionalmente – sendo a música de maior sucesso do cantor – e fala um pouco do nosso país tropical “abençoado por Deus e bonito por natureza”. Uma ótima canção para começar o dia, pode apostar!

4. Não Deixe O Samba Morrer – Alcione

Considerada uma das maiores vozes da música nacional, Alcione é dona de diversas canções incríveis que podem alegrar e muito o seu café da manhã. Aqui, a nossa dica é apostar na clássica Não Deixe O Samba Morrer, que traz logo uma energia de Carnaval para espantar o mau humor.

5. Anunciação – Alceu Valença

Tido basicamente como hino não oficial de Pernambuco, Anunciação, de Alceu Valença, é uma das músicas mais bonitas e inspiradoras do repertório nacional. “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais” é um refrão que conquistou diferentes gerações e pode ser uma excelente trilha sonora para começar a sua manhã.

6. Andar Com Fé – Gilberto Gil

Grande gênio da música nacional, Gilberto Gil é compositor de vários clássicos, como Lamento Sertanejo, Domingo no Parque e Esperando na Janela. Em Andar Com Fé, o cantor quis fazer uma “homenagem ao linguajar caipira, ao modo popular mineiro, paulista, baiano – brasileiro, enfim – de falar ‘falhar’ no interior”, como afirmou em seu perfil oficial do Twitter. A canção tem uma ótima energia e com certeza vai animar a sua manhã!

7. Carnavália – Tribalistas

Composta pelos tribalistas (Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes), Carnavália é uma verdadeira homenagem ao Carnaval e às escolas de samba como um todo. Essa é uma ótima música para escutar enquanto cozinha ou toma café da manhã, pode apostar!

8. Arerê – Banda Eva

Iniciar a manhã com a rainha do axé brasileiro é uma ótima dica para despertar a mente e garantir um bom humor. Na voz de Ivete Sangalo (na época em que a cantora ainda fazia parte da Banda Eva), Arerê é um verdadeiro hit para quem gosta de dançar ou busca algo mais animado.

9. Don’t Stop Me Now – Queen

Que tal conhecer um pouco dos clássicos internacionais para incorporar a sua playlist de café da manhã? Considerada uma das maiores bandas britânicas do século passado, Queen tem vários hits animados, como We Will Rock You e I Want To Break Free. Para dar um gás no seu dia, a nossa dica é escutar Don’t Stop Me Now ou até mesmo um álbum inteiro da banda.

10. Beautiful Day – U2

Outra música excelente para animar a sua manhã é Beautiful Day, da banda inglesa U2. Essa canção é bastante famosa e tem uma energia bem alta – ou seja, pode te dar mais ânimo e disposição para encarar a rotina com mais positividade. Fica a dica!