Alimentação

Mozzarella de búfala e manteiga de búfala: como usar esses dois ingredientes na cozinha

Mozzarella de búfala é derivado de leite bubalino e possui textura leve e cremosa
Mozzarella de búfala é derivado de leite bubalino e possui textura leve e cremosa

Manteiga e queijo de búfala são alimentos e tanto! Derivados do leite de búfala, os ingredientes possuem origem italiana, mais especificamente do sul da Itália, e são produzidos desde o século XV no país europeu. Apesar de não serem tão comuns no nosso dia a dia, esses produtos estão ganhando cada vez mais espaço na mesa brasileira. Afinal, não tem como não gostar de mozzarella de búfala ou da manteiga derivada do leite, né?

Investir no uso dos itens no cardápio é garantir um sabor mais do que especial aos preparos, e utilizá-los é muito fácil! Eles combinam com praticamente todas as receitas que você já conhece. Se você quer agregar à sua alimentação com cremosidade e gosto incomparáveis, veja como usar manteiga de búfala e a muçarela na cozinha.

Mozzarela búfala é bom ingrediente para compor sanduíches, molhos e recheios

A gente gosta de apreciar uma boa comida, e se ela tiver um baixo teor de gordura fica ainda melhor! A muçarela de búfala é aquele ingrediente perfeito para quem quer uma opção de queijo branco mais light e, ainda assim, muito saboroso. Usar um dos derivados do leite de búfala nas receitas, como a Mozzarella de Búfala Cereja Qualitá, é sinônimo de muito sabor e garantia de satisfação!

Como usar Mozzarella de Búfala Qualitá

Nada é tão bom quanto um sanduíche bem recheado e cremoso, não é mesmo? E a Mozzarella de Búfala Qualitá garante isso para você! Use o ingrediente ao montar lanches para dividir com os amigos, como pão de queijo recheado, ou mesmo para incrementar receitas onde o queijo é o ingrediente principal.

Alguns bons exemplos que você pode tentar é preparar uma pizza ou a lasanha de ragu de linguiça calabresa. Se macarrão é sua massa predileta, aposte em molhos à base desse queijo ou simplesmente ralar um pedaço da muçarela em cima do prato. Ah, a mozzarela de búfala combina com saladas verdes também. Viu como dá para aproveitar o queijo de búfala em bola, fatiado ou ralado? Vai da sua preferência sempre!

Manteiga de búfala pode ser usada em refogue de alimentos e preparo de bolos e massas

A manteiga de leite de búfala oferece diferentes sensações para quem a consome! O ingrediente apresenta uma textura suave e um gostinho leve de dar água na boca. É fácil incluir o alimento no cardápio, seja em refogue, montagem de massa ou composição de molhos. Isso sem falar no jeito mais clássico de comer manteiga: passando em um pão quentinho!

Como usar Manteiga de Búfala Qualitá

A dica é investir na Manteiga de Búfala Qualitá na hora de rechear pães e biscoitos ou até mesmo no preparo de massas secas e/ou podres para receitas mais elaboradas, como no caso do empadão de frango. Ao preparar bolos, o derivado garante menor consumo de gordura e uma textura bem aerada.

Mais uma opção é aproveitar a manteiga de leite de búfala para o refogue de alho, cebola e outros ingredientes durante o preparo das refeições principais. Muitas opções para você! Agora você já sabe como usar manteiga de búfala para aproveitar o melhor da gordura, assim como a muçarela de búfala para dar aquele sabor a mais aos preparos! Não deixe de experimentar, viu?

Matérias: Alimentação

Ver mais