Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Molho mostarda e mel: 4 formas de preparo da receita
Guia Culinário 07/01/2022

Molho mostarda e mel: 4 formas de preparo da receita

O sabor do molho de mostarda e mel é um dos mais intensos e saborosos que você pode experimentar. Ele mistura o docinho do mel com a acidez da mostarda, trazendo um toque único para qualquer prato que o acompanha. Além disso, o molho mostarda e mel é muito versátil: vai bem com frango, peixe, carne, saladas, hambúrguer e muito mais. Fácil de ser feito, o molho de mostarda e mel ainda pode ser preparado de diversas maneiras, com ingredientes variados que combinam para cada ocasião. Nós separamos as melhores formas de preparo do molho mostarda e mel para você fazer e se deliciar. Confira!

Molho de mostarda e mel simples é preparado com azeite e pimenta

Essa é a forma mais tradicional de molho de mostarda e mel que você pode preparar. Ele vai bem com praticamente qualquer alimento, desde uma saladinha até um delicioso frango empanado. Além disso, fica pronta em poucos minutos. Veja como fazer:

Ingredientes: 3 colheres de sopa de Molho de mostarda tipo dijon Qualitá 220g, 2 colheres de sopa de Mel florada silvestre Qualitá 200g, 4 colheres de sopa de Azeite português Qualitá 500ml, 1 colher de sopa de Vinagre de Maçã Qualitá (opcional), 1 pitada de sal e Pimenta calabresa Qualitá à gosto.

Como fazer: Misture a mostarda e mel com todos os ingredientes, adicionando o tempero à gosto. Quando estiver com a consistência desejada, é só servir!

Molho de mostarda e mel com limão é a melhor opção para servir com salada

Um ingrediente que vai muito bem com mostarda e mel é o suco de limão. A mistura do sabor mais azedinho do limão combinado com o doce e a acidez resulta num molho mais agridoce, ideal para acompanhar aquela salada deliciosa. Veja como fazer o molho mostarda e mel com limão:

Ingredientes: 1 colher de sopa de Molho de mostarda amarela Qualitá 220g, 1 colher de chá de Mel florada silvestre Qualitá 200g, suco de 1 limão, 1 colher de sopa de Azeite extra virgem espanhol Qualitá 500ml, Pimenta do reino em grão à gosto (opcional)

Como fazer: Esprema um limão para fazer o suco. Depois, misture bem todos os ingredientes até chegar na consistência desejada. Então, é só servir seu molho de mostarda e mel com limão.

Molho de mostarda e mel com requeijão tem a consistência mais cremosa

Se você gosta de molho com mais cremosidade, o molho mostarda e mel com requeijão é a melhor escolha. Com o requeijão na mistura, o resultado é uma consistência mais encorpada, ideal para servir com frango, peixe ou carne, sendo até mesmo uma boa opção para um churrasco. Confira como fazer o molho de mostarda e mel com requeijão a seguir:

Ingredientes: 2 colheres de sopa de Molho de mostarda tipo dijon Qualitá 220g, 2 colheres de chá de Mel florada silvestre Qualitá 220g, 4 colheres de Requeijão cremoso tradicional Qualitá 200g

Como fazer: Para um molho de mostarda e mel com requeijão bem cremoso, é preciso misturar bem todos os ingredientes até conseguir uma consistência firme e encorpada. Depois, é só servir!

Molho de mostarda e mel com maionese é a opção ideal para acompanhar hambúrguer

Uma outra ideia para deixar o molho de mostarda e mel mais cremoso é adicionar maionese. A mistura é perfeita para servir com um bom hambúrguer, garantindo um toque especial ao prato. Além disso, o molho mostarda e mel com maionese também combina bem com batatas fritas, sendo assim o acompanhamento ideal para uma noite de hambúrguer. Veja como preparar a seguir:

Ingredientes: 2 colheres de sopa de Molho de mostarda tipo dijon Qualitá 220g, 2 colheres de chá de Mel florada silvestre Qualitá 220g, 4 colheres de Maionese Qualitá 500g, Alecrim Qualitá 10g à gosto

Como fazer: Misture bem todos a maionese, mostarda e mel para garantir uma textura bem encorpada. Adicione alecrim à gosto para dar um toque especial. Se quiser, também vale adicionar Pimenta do reino em grãos Qualitá para um sabor mais picante. Após mexer tudo, seu molho mostarda e mel com maionese já pode ser servido!