Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Misturas inusitadas na cozinha que você deveria experimentar
Guia Culinário 29/05/2019

Misturas inusitadas na cozinha que você deveria experimentar

Alguma vez na vida você já deve ter experimentado algum prato diferentão – salgado com ingrediente doce, mixes de texturas diferentes e por aí vai. O que muita gente não sabe é que existem combinações inusitadas (que muitos estranham no começo), mas que dão supercerto e ficam uma delícia. Para que você se inspire a experimentá-las, nós listamos quatro misturas que fazem sucesso. Confira!

Cachorro-quente com purê é uma mistura típica de São Paulo

Quem mora em São Paulo já deve ter experimentando (ou ao menos visto) o cachorro-quente com purê de batata. Essa combinação pode parecer inusitada para muitas pessoas… Só que quando você experimenta, descobre que é realmente uma delícia! Lembrando que o problema não é a batata em si, já que é comum colocar palha no cachorro-quente. Só que quando se trata do purê, que tem uma textura mais cremosa, já se torna algo mais inusitado. Mas que tal dar uma chance para essa combinação paulista? A gente promete que é muito boa!

Direto da região Norte, o peixe com açaí é outra mistura que merece destaque

Você já ouviu falar na mistura peixe com creme de açaí? Típico da região Norte, esse prato é bem nutritivo e tem um sabor exótico que faz bastante sucesso. Para preparar, você só precisa fritar o peixe normalmente e, então, fazer um molho de açaí apenas com a fruta (sem adição de xarope de guaraná, por exemplo). Depois que o peixe estiver pronto, você só precisa colocar o molho por cima e comer logo em seguida. E aí, onde você mora isso é comum ou inusitado?

Banana na refeição é algo que todos deviam experimentar

Se você gosta de colocar frutas na refeição, é provável que já tenha experimentado o clássico arroz + feijão + carne + banana, que muita gente gosta. A banana é uma fruta que combina superbem com pratos principais, principalmente com os da culinária brasileira (que quase sempre levam arroz e feijão). Muitas pessoas já têm o costume de comer banana frita junto com a comida, mas o que muita gente não sabe é que a banana ao natural também fica uma delícia – basta cortá-la em rodelas e acrescentá-la ao prato. Simples e gostoso.

Manga na salada também é uma mistura que faz sucesso

Essa talvez seja a mistura menos inusitada da lista, pois muitas pessoas já têm o costume de colocar pedaços de manga na salada – junto com vegetais folhosos, como alface, rúcula, agrião e por aí vai. A fruta dá um toque adocicado e acrescenta ainda mais sabor aos pratos. Por isso, caso você queira inventar alguma mistura na salada por conta própria, uma boa dica é procurar fazer isso com algum tipo de fruta.

Pão com leite condensado é o improviso caseiro que muita gente gosta

Outra misturinha inusitada que faz sucesso é a do pão com leite condensado – um improviso caseiro que funciona como um lanchinho a qualquer hora. Você pode usar pão francês, de forma, integral e por aí vai… A graça mesmo é colocar aquela quantidade generosa de leite condensado. Muitas pessoas também gostam de acrescentar alguma fruta para rechear – rodelas de banana, por exemplo, ficam uma delícia. Apesar de não ser uma combinação típica de algum estado brasileiro, tem muita gente por aí que ama essa mistura. Que tal experimentar?