Organização

Mêsversário de bebê: como organizar uma festa simples para comemorar em família

Mêsversário de bebê é um tipo de festa que vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos
Mêsversário de bebê é um tipo de festa que vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos

Mêsversário de bebê se tornou um evento muito comum nas famílias brasileiras! É uma maneira bem fofa de celebrar mais um mês de vida durante o primeiro ano da criança, principalmente para mães de primeira viagem. Essa mini-festa pode ser muito difícil de ser preparada com as dicas erradas. Então, se você quer aprender como comemorar 1° mês do bebê, veja agora como organizar uma festa simples para comemorar em família e com muito amor!

1. Organize o mêsversário de bebê de um jeito mais intimista e econômico

Que tal organizar um evento bem íntimo e supereconômico? Essa é uma comemoração importante e nada como fazer festa em casa sem gastar muito e ainda curtir junto com as pessoas que amamos em um ambiente bem acolhedor, não é? Por isso, programe um mêsversário de bebê mais intimista somente com os moradores da casa ou poucos membros da família. Assim, os gastos serão baixos pela mínima quantidade de pessoas presentes, além de ser sem aglomeração durante a pandemia!

2. Faça uma decoração simples, seja temática ou minimalista

A decoração é fundamental em qualquer comemoração, mas você sabia que dá para ser bem criativo usando apenas materiais que você já tem em casa? Isso mesmo! É comum que a cada mês os temas de mêsversário sejam diferentes. Por isso, aproveite os recursos que você já tem com uma reciclagem do dia a dia e pense em uma temática bem divertida. No meio do ano, você pode fazer um mêsversário de festa junina, por exemplo. É só usar muita cor e garantir a diversão!

Para quem gosta de eventos mais minimalistas, é possível fazer uma decoração de mêsversário sem tema, mas bem delicada. Com objetos neutros ou de cor clara, decore o ambiente com a cara da família! Você pode usar cortinas ou lençóis para montar o fundo decorativo ou mesmo forrar a mesa. Lembre-se que branco combina com tudo!

3. Bolo caseiro é uma ótima opção para economizar

Se você quer economizar ainda mais, uma dica incrível é preparar um bolo caseiro bem delicioso. Há diversas opções de sabores para bolo e muitas receitas fáceis que vão fazer desse processo algo tranquilo. As massas de bolo de baunilha ou de chocolate são tipos clássicos de bolo para festas, mas você pode escolher outros sabores para o mêsversário de bebê.

Bolo de banana, cenoura, fubá e laranja são alguns exemplos que podem ser preparados em casa. Recheios também são muito bem aproveitados! Por fim, escolha uma cobertura saborosa e finalize a decoração do bolo com açúcar de confeiteiro ou granulado.

4. Prepare petiscos, docinhos e bebidas por conta própria

Toda festa precisa de snacks e bebidas! Você também pode resolver essa parte da organização em casa. Monte um pequeno cardápio e separe as comidas por tipo de alimento. Para os petiscos, prepare pequenos sanduíches com patê de atum, geleia de goiaba ou mesmo requeijão, por exemplo.

Os docinhos podem ser de panela, feitos em casa com leite condensado e servidos enrolados ou no copinho para comer com colher. Aproveite para usar granulado também e combinar com a decoração da festa! As bebidas podem ser compradas no mercado ou você pode preparar sucos naturais para servir aos convidados. A lista é simples, mas o sabor é garantido!

5. Tire fotos e compartilhe com amigos

Fotos de mêsversário são uma fofura! Registre toda a mini-festa e compartilhe com os amigos e parentes que não puderem participar. É um momento especial que merece ser apreciado por todos. Então, garanta fotos criativas do bebê nesse mêsversário para guardar de recordação!

Matérias: Organização

Ver mais