Organização

Mesa de trabalho organizada: truques e produtos para manter tudo no lugar

Mesa de trabalho pode ser higienizada com limpador perfumado ou álcool em borrifador
Mesa de trabalho pode ser higienizada com limpador perfumado ou álcool em borrifador

A mesa de trabalho é um espaço usado com bastante frequência no dia-a-dia, ainda mais por quem trabalha e estuda diretamente de casa. Por isso, mantê-la sempre higienizada é importante para promover saúde para o ambiente. Além disso, limpar a mesa de trabalho, home office ou não, é fundamental para garantir a produtividade no cotidiano e manter a higiene ambiental do escritório em dia. Portanto, veja agora diferentes dicas de como organizar mesa de trabalho e os produtos adequados para a limpeza do móvel.

Mesa de trabalho organizada: 3 dicas de higiene para o ambiente

Que tal dar uma geral no escritório hoje? Em poucos passos, você organiza a mesa de trabalho e promove uma limpeza impecável que dá aquela diferença na rotina. Acompanhe as instruções e salve as dicas de produtos para usar:

1. Limpe e guarde materiais de escritório diariamente

É normal acumular diferentes itens em cima da mesa durante o dia de trabalho, mas é bom mudar esse hábito se você quer acertar como organizar mesa de trabalho pequena. É só guardar os materiais logo após serem utilizados: devolva cadernos e livros à estante e canetas ao estojo, por exemplo.

Se quiser melhorar a qualidade da higienização, use o álcool 46º Qualitá para limpar os materiais (exceto os que forem feitos de papel ou similar). Assim, você libera mais espaço para trabalhar e garante um ambiente mais confortável e esteticamente agradável.

2. Higienize computador com flanela úmida e hastes flexíveis

Realizar regularmente uma limpeza no computador é importante se você quer ter mais saúde em casa. Você pode usar um pano levemente úmido para limpar a tela do laptop ou monitor de desktop, e hastes flexíveis para higienizar o teclado e as entradas de fone e USB.

Com álcool em gel Qualitá à disposição, fica mais fácil higienizar as mãos durante o uso das ferramentas e reduzir o acúmulo de sujeiras no computador. Então, deixe um frasco do produto em cima da mesa de trabalho e use com frequência. Com isso, a área de trabalho fica mais limpa para cumprir as tarefas do dia.

3. Use pano e limpador perfumado para limpar mesa

O limpador para casa perfumado Qualitá e o pano multiuso para limpeza leve Qualitá são produtos indicados para higiene da mesa de trabalho. Após organizar e guardar os materiais de escritório, tire os itens restantes para limpar o móvel. Aplique o produto com o auxílio do pano em movimentos circulares a fim de manter o ambiente livre de bactérias e manchas de dedos.

Caso você tenha uma mesa de madeira, não use limpador em excesso e remova todo o produto com uma flanela úmida logo em seguida. Seque com um pano limpo e seco para finalizar. Você também pode investir no lustra móveis jardim Qualitá para dar um brilho a mais à superfície. Depois, é só trazer o laptop ou o computador de volta para a mesa.

Truques para organizar mesa de trabalho/escritório

Sempre dá para melhorar a qualidade de espaços com dicas simples, mas muito úteis para o dia-a-dia, viu? Veja agora truques práticos para saber como organizar a mesa de trabalho:

Para melhor ergonomia, mesa de trabalho deve conter apenas o necessário

Quanto mais livre estiver a mesa de trabalho, melhor é para você. Portanto, o principal aqui é descartar o que for desnecessário e aumentar o espaço livre. Faça uma limpa diariamente e tente se desfazer da maior quantidade de coisas que conseguir para aprimorar a organização da mesa. 

Use os sacos de lixo Qualitá para jogar fora folhas de papel rasuradas, canetas sem tinta, materiais quebrados etc. Mantenha apenas o que for necessário, como computador ou bloco de anotações, por exemplo. Evite deixar canecas e pratos com resto de comida em cima da mesa também.

Aposte em pastas e caixas organizadoras no escritório

Já no caso de documentos ou materiais que podem ser úteis no futuro, o ideal é investir em pastas e caixas organizadoras para guardá-los de forma segura e protegida. Fica ainda melhor se você conseguir superar os itens por assunto ou tipo e etiquetar os agrupamentos, pois isso facilita na hora de encontrá-los no futuro. É só seguir as dicas para não errar na faxina.

Matérias: Organização

Ver mais