Pets

Manter a casa sempre limpa com pets é possível! Veja nossas dicas para manter os ambientes um brinco

Para manter a casa limpa com pets você deve passar aspirador de pó nas poltronas, nos sofás, nos pisos e em outros objetos dos cômodos
Para manter a casa limpa com pets você deve passar aspirador de pó nas poltronas, nos sofás, nos pisos e em outros objetos dos cômodos

Quem tem um amigo de quatro patas sabe como é chegar em casa e ser recepcionado com muita alegria, entusiasmo e às vezes até lambidas. E é bem bonito ver aquela animação toda dos pets! O único problema é que, caso você não tenha o devido cuidado com a casa, é possível que os cômodos fiquem cheios de pelos, sujeiras e até mesmo brinquedos espalhados (ainda mais quando você fica longe de casa o dia todo e o bicho tem acesso a todos os ambientes). Para te ajudar nesse quesito, nós listamos algumas dicas para deixar a casa bem limpa, arrumada e cheirosa, mesmo com a presença dos pets. Confira e aprenda!

Utilize aspirador de pó e mops para deixar os ambientes sempre limpos

Para remover os pelos do pet, uma das principais dicas é recorrer ao aspirador de pó e também aos mops. A faxina, inclusive, deve ser feita com mais frequência e com alguns produtos que deixam um cheirinho agradável nos ambientes. A nossa dica para evitar que a casa fique cheia de pelo é tentar escovar o pet todos os dias e, ao mesmo tempo, lembrar de passar o aspirador em todos os cantos da casa (poltronas, tapetes, almofadas etc.).

Já o mop é importante na hora de lavar o piso - o ideal é que você use desinfetantes mais neutros (sem componentes como amônia, cloro e alguns ácidos), para não correr o risco de o produto dar alergia no pet. O segredo é sempre olhar os componentes do produto e se certificar de que não faz mal ao bichinho.

Outra boa dica é recorrer ao mop com balde espremedor - assim, você consegue tirar o excesso de produto antes de esfregar no piso. O rodo mágico também é uma aquisição bem útil para quem tem pet - ele é esponjoso (consegue absorver líquidos) e vem com uma alavanca que espreme a parte esponjosa. Muita gente utiliza esse rodo para limpar xixi de cachorro (principalmente no caso de filhotes) com mais rapidez e praticidade.

Recorra aos aromatizadores para deixar a casa cheirosa

Outra dica interessante é recorrer aos aromatizadores de ambientes para deixar a casa bem cheirosa. Você pode colocar na sala, nos quartos, banheiro e nos locais em que o pet costuma ficar mais tempo. Outra boa recomendação é preparar a clássica solução vinagre + bicarbonato de sódio + álcool e usar para limpar os objetos da casa. Você também pode colocar essa mistura no borrifador e, então, espirrar nos locais para tirar o cheiro forte de pet. Que tal?

Separe um único cantinho da casa para organizar todas as coisas do pet

Para que a casa fique sempre organizada, também é importante que você deixe todos os itens do pet guardados em um único canto: o pote de ração, de água, a caixa de documentos (com carteirinha de vacinação, exames, receitas veterinárias etc.), uma caixinha de areia (no caso de gatos) ou um tapete higiênico (para cachorros). Muita gente que mora em apartamento, por exemplo, gosta de manter todos os itens do animal na área de serviço. Neste caso, também é importante deixar o local bem limpo e com todas as coisas em ordem.

Matérias: Pets

Ver mais