Lavanderia

Manchas amareladas em roupas brancas têm solução! Aprenda a se livrar delas

Com alguns truques simples você consegue salvar a peça branca que ficou com manchas amareladas
Com alguns truques simples você consegue salvar a peça branca que ficou com manchas amareladas

Tudo bem que a roupa branca é linda e que algumas peças só ficam realmente bonitas quando aparecem com essa cor. Mas, ao pensar na facilidade com que elas se sujam e ficam com manchas amarelas, não dá nem vontade de adicionar esse tom no armário só para poupar trabalho.

No entanto, como quase tudo na vida tem solução, uma boa notícia: sabe aquela camisa ou vestido que você amava e acabou tendo que deixar largado em um cantinho do guarda-roupa por causa do encardido que não saiu por nada? Então, já pode pensar em uma ocasião para usá-los. Isso porque separamos alguns truques infalíveis que vão ajudar a deixar a sua peça novinha em folha!

Exposição ao sol ajuda a remover manchas mais amenas das roupas brancas

Um truque simples - e que não vai te custar nada - para eliminar manchas amarelas das roupas brancas é o seguinte: contar com a ajuda do sol. Calma, a gente te explica! Enquanto os raios solares causam manchas na pele, seu efeito é totalmente contrário nos tecidos - já que a exposição a eles ajuda a clarear tons claros que estão encardidos.

Para fazer isso, é só lavar a roupa normalmente e, depois, colocá-la no varal virada para a parte em que o sol bate por mais tempo. Simples assim!

Dica extra: Para um melhor resultado, deixe para tentar esse truque em dias extremamente ensolarados.

Água quente e sabão azul ou de coco tiram as manchas insistentes

Se a sua mancha é mais insistente ou você apenas quer um método alternativo, anote aí a dica: lave a roupa com água quente e, depois, esfregue bem a parte que está comprometida com algum produto - como o sabão azul ou de coco em barra. Já se não tiver em casa use a alternativa caseira: bicarbonato de sódio e algumas gotinhas de vinagre.

O passo a passo é o seguinte: enxágue a peça de roupa com água quente e, depois, use o produto de sua preferência. Se for vinagre, antes de ir para o próximo passo aplique algumas gotinhas diretamente na área afetada e deixe agir por alguns minutos.

Agora, esfregue bem a área mais amarelada até perceber que o tecido está clareando. Por fim, faça um último enxágue com a água em temperatura fria. Se o dia estiver ensolarado, pode até aproveitar a dica anterior e colocar a roupa para secar no sol para garantir que a mancha seja removida de uma maneira ainda mais eficaz. Outra sugestão é quarar a roupa - isto é, deixá-la de molho exposta ao sol. Só não se esqueça de lavar antes a área afetada com o sabão da sua escolha, ok? A sua peça branca vai ficar parecendo novinha, você vai ver!

Matérias: Lavanderia

Ver mais