Alimentação

Macarrão com almôndegas fica pronto em menos de 20 minutos! Veja como fazer

  
 
 
       
   Quer saber   como fazer     macarrão com almôndegas   da forma mais prática possível? Dá uma olhada no passo a passo que preparamos!
Quer saber como fazer macarrão com almôndegas da forma mais prática possível? Dá uma olhada no passo a passo que preparamos!

A macarronada de domingo nunca foi tão rápida! Simples e saboroso, o macarrão com almôndegas pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar. Além de ser uma ótima opção para servir aos convidados, também é perfeito para o dia a dia. A receita tradicional já é bastante prática, mas você pode agilizar ainda mais o preparo se usar almôndegas congeladas Qualitá. Esse prato fica pronto em menos de 20 minutos! Vamos começar?

Fazer macarrão com almôndegas prontas é muito mais rápido

Uma forma de preparar a receita de almôndegas com macarrão sem gastar muito tempo na cozinha é recorrer às almôndegas de carne Qualitá, que já vêm montadas e semiprontas. Você só precisa fritá-las, para ficarem douradas, e depois adicionar o molho de tomate, que pode ser caseiro ou ser comprado pronto e ser incrementado com temperos. Anote o passo a passo:

Ingredientes:


1 caixa de almôndegas de carne Qualitá 500 g
1 ½ colher de sopa de manteiga com sal Qualitá
1 colher de sopa de cebola picada Qualitá
1 colher de sopa de alho picado Qualitá
1 embalagem de Molho de tomate com manjericão Qualitá
½ xícara de salsinha
1 colher de sobremesa de óleo
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

  • Em uma frigideira antiaderente, derreta 1 colher de manteiga, adicione as almôndegas ainda congeladas e deixe fritar. Quando elas estiverem totalmente douradas, apague o fogo e reserve.
  • Em uma panela, coloque um fio de azeite, ½ colher de manteiga e deixe derreter em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione a cebola picada, uma pitada de sal e deixe refogar até dourar.
  • Junte o alho picado, refogue por mais uns minutos e, então, adicione o molho de tomate, sal e pimenta.
  • Abaixe o fogo, adicione as almôndegas, a salsinha picada e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Reserve.

Como preparar mais rápido o espaguete para o macarrão com almôndegas

Aproveite enquanto as almôndegas estão fritando no molho para cozinhar o macarrão sem perder tempo. Essa é a parte mais rápida e simples da receita, mas é claro que você pode dar uma incrementada para turbinar o sabor da sua macarronada.

Ingredientes:

  • 500g de Macarrão com Ovos Espaguete Qualitá
  • 1 colher de sopa de alho picado Qualitá
  • 1 fio de azeite extra virgem Qualitá
  • 1 fio de óleo de soja Qualitá
  • 2 colheres de salsinha picada Qualitá
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  • Enquanto as almôndegas fritam, coloque uma panela com 1 litro de água para fever.
  • Quando levantar fervura, adicione o espaguete, o sal e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, frite o alho em uma frigideira com o óleo e reserve.
  • Escorra o macarrão, devolva-o para a panela e adicione o alho frito, a salsinha e misture bem.
  • Agora é só adicionar as almôndegas ao molho e servir

Dica extra: para deixar o prato ainda mais apetitoso, coloque a massa e as almôndegas para uma travessa de vidro e polvilhe Queijo Parmesão Qualitá ralado. Leve ao forno médio por, no máximo, 10 minutos. Quando perceber que o queijo já derreteu, desligue e sirva imediatamente. Para acompanhar, nada melhor que um copo bem geladinho de Refrigerante cola Qualitá!

Matérias: Alimentação

Ver mais