Alimentação

Lombo assado com salada de lentilha para o Ano-Novo

  
 
 
       
 Capriche na hora de empratar e conquiste o paladar dos seus convidados para a ceia de Ano-Novo!
Capriche na hora de empratar e conquiste o paladar dos seus convidados para a ceia de Ano-Novo!

Ainda na dúvida sobre o que preparar para o Ano-Novo? Que tal incluir o lombo assado no cardápio? A ceia de réveillon é tão importante quanto a de Natal e claro que não poderia faltar uma combinação para lá de saborosa para os convidados na virada de ano. Ainda mais se for um preparo simples, mas bem sofisticado, né?

Apostar no Lombo Suíno Temperado Qualitá com salada de lentilha para o Ano-Novo é acertar na dupla perfeita para servir a todos com muito sabor! A receita é superprática e não tem quem possa colocar defeito. Por isso, veja agora como fazer lombo de porco assado para servir com comidas de Ano-Novo e incrementar a ceia!

Lombo de porco temperado: muita praticidade para o réveillon

A organização das festas de fim de ano pode exigir bastante da gente! Com tanta correria, nada como facilitar o preparo das comidas para ceia de Ano-Novo com o lombo de porco temperado da Qualitá, né? O preparo não tem mistério e a carne suína fica pronta bem rapidinho!

Como assar lombo temperado

Após descongelar a peça, você só vai precisar levar o Lombo Suíno Temperado Qualitá para assar em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos. Coloque-o em uma assadeira e envolva a carne em papel alumínio. Durante o preparo, acrescente ½ xícara de chá de água para criar um pouco de caldo.

Acompanhe o ponto da carne e espete-a com uma faca para checar se está devidamente cozida (o lombo deve estar macio e sem escorrer líquido). Depois, é só retirar o papel alumínio para dourar a carne e acrescentar água para evitar que ela fique muito seca. Vá girando-a constantemente para dourar todos os lados e prontinho!

Salada de lentilha: Ano-Novo ganha toque especial com preparo da leguminosa

Enquanto o lombo de porco está no forno, você pode garantir mais comidas para o Ano-Novo! Usar lentilha na receita ajuda a incrementar o prato com muita textura e ainda funciona como simpatia para atrair prosperidade. É o acompanhamento perfeito! Então, veja como preparar salada de lentilha para o Ano-Novo sem mistério.

Receita de lentilha para o Ano-Novo

Você só vai precisar de 1 xícara de lentilhas Qualitá cruas e demolhadas, ½ xícara de tomate sweet grape Qualitá, ½ xícara de cebola picada, 2 colheres de sopa de suco de limão; sal, salsinha fresca e pimenta-do-reino a gosto.

Após demolhar as lentilhas para remover as toxinas da leguminosa, leve-a para uma panela cheia de água em fogo alto para cozinhar por 20 minutos. O ponto chave da salada de lentilha está no cozimento correto da leguminosa! Se você quiser os grãos mais al dente, tire do fogo um pouco antes de completar o tempo.

Refogue a cebola em uma frigideira com azeite por 3 minutos. Acrescente as lentilhas, deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo. Em uma tigela, adicione os tomates e os condimentos para temperar o preparo e mexa bem. Decore com salsinha e leve a geladeira para esfriar. Está pronto o acompanhamento para servir com lombo assado! Viu como é simples?

Não pode faltar sobremesa dentre comidas para Ano-Novo

Agora que você já sabe como fazer lentilha para o Ano-Novo junto com o lombo suíno, ainda sobra tempo para pensar nas sobremesas de réveillon, né? Uma boa dica são opções prontas, que dobram a praticidade no preparo da ceia. Tudo muito simples para agilizar a noite da virada e garantir uma festa sem igual para começar o ano com muito sabor!

Matérias: Alimentação

Ver mais