Pets

Lista de produtos de limpeza para quem tem cachorro: 10 itens essenciais

  Produtos de limpeza para quem tem cachorro: d  ê preferência a produtos sem perfume para não afetar negativamente o pet
Produtos de limpeza para quem tem cachorro: d ê preferência a produtos sem perfume para não afetar negativamente o pet

A lista de produtos de limpeza para quem tem pets em casa sempre deve estar completa com os itens adequados. Afinal, ter cachorro é bom, mas poder dar bastante trabalho na hora da faxina. Quanto mais opções você tiver à disposição, mais fácil é garantir a higienização dos cômodos da casa. Se você tem um amiguinho e quer facilitar a limpeza no dia a dia, veja as dicas de produtos abaixo e prepare a lista de compras.

Produtos de limpeza para quem tem cachorro: veja lista

Alguns produtos de limpeza para cachorro são necessários para manter a casa em ordem. É provável que você já tenha alguns desses itens na despensa, mas é sempre bom reforçar a maneira de usá-los. Dá uma olhada:

Pano de chão e álcool são ideais para limpar xixi

O pano de chão e o álcool são dois produtos que não podem faltar. Ambos auxiliam na limpeza e ajudam a remover as bactérias presentes na urina dos animais. Se você tem piso de cerâmica ou outro que não reaja bem com o abrasivo, dê preferência por desinfetante para uma limpeza reforçada e um cheirinho mais agradável para o ambiente.

Luvas de limpeza e escova devem ser usados para higienizar área

Nem sempre pano de chão e álcool dão conta de uma faxina pesada na área do dog. Então, use luvas de limpeza e escova para esfregar manchas mais difíceis, principalmente para remover restos de fezes no chão. Um balde com sabão em pó pode ajudar no processo, assim como a vassoura que temos em casa. Lembre-se apenas de reservar uma escova exclusivamente para lavar o chão, ok?

Toalha de papel é funcional para limpezas simples e rápidas

Achou uma pequena poça de xixi no cantinho? Use toalha de papel para secar o líquido. Você pode usá-lo para catar fezes pela casa, ou até investir em sacos antibacterianos. Depois, é só aplicar um pouco de álcool 70 para higienizar o ambiente. Tenha atenção ao tipo de piso que você tem em casa e se é possível usar o produto sem criar manchas.

Como lavar cama de cachorro e quais itens usar

Saber como lavar caminha de cachorro é importante para manter o ambiente limpo e a saúde do cão em dia. E é mais fácil do que você pensa, olha só:

Retire os pelos da cama do cachorro com pano de limpeza leve

Com o auxílio de um pano de limpeza ou esponja velha (lado macio), retire os pelos que estão no colchão ou sobre a capa do travesseiro do cachorro. Se precisar, faça movimentos circulares para facilitar a remoção dos fios. Então, é chegada a hora de lavar cama de cachorro!

Lave capa e espuma separadamente com sabão e detergente neutro

Os produtos usados devem ser neutros para evitar alergias ao cãozinho. Portanto, lave a capa na máquina de lavar com lava roupas de bebê e sem adição de amaciante ou com sabão glicerinado neutro no tanque. Para higienizar a espuma/travesseiro, deixe o item de molho em água morna com detergente transparente. Enxágue e deixe secar naturalmente.

Limpe manchas com vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

No caso de um colchão propriamente, apenas remova as manchas superficiais com uma mistura de vinagre de álcool e água e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, esfregue um pouco de bicarbonato de sódio e aguarde mais alguns minutos. Remova os produtos com flanela úmida e deixe secar antes de devolver ao pet.

Como limpar xixi de cachorro na cama: prepare solução caseira

E quando o cachorro faz xixi na cama? Pode ficar despreocupado porque tem um jeito bem simples de limpar o colchão e é bem parecido com a higienização do colchão do pet. Faça uma pasta com 1 colher de bicarbonato de sódio com meia colher de vinagre de álcool e cubra toda a região manchada de urina. Deixe agir por 20 ou 30 minutos para neutralizar o cheiro e remover as manchas. Em seguida, retire os produtos com um pano de limpeza umedecido com detergente neutro e espere secar.

Matérias: Pets

Ver mais