Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 29/03/2021

Linha de castanhas em parceria com ONG Amigos do Bem promove transformação social no sertão nordestino

É sempre bom apoiar projetos sociais e iniciativas beneficentes, não é mesmo? Para exercer esse papel, tem gente que gosta de se associar a ONGs, fazer doações, buscar trabalhos voluntários e até comprar produtos de empresas que apresentam um propósito social.

A nova linha de produtos Qualitá feitos à base de castanhas-de-caju, em parceria com a ONG Amigos do Bem, que tem forte atuação no sertão nordestino, surge a partir de uma produção sustentável que envolve centenas de trabalhadores, dando oportunidade a diversas famílias do sertão. Aqui, nós falamos mais sobre essa parceria e explicamos como é possível colaborar com a causa. Confira!

Conheça a nova linha de castanhas-de-caju e mix de castanhas

Entre as opções da nova linha de produtos Qualitá, encontram-se a castanha de caju torrada e salgada tradicional, oferecidas em versões de 30 gramas e 140 gramas. Outro lançamento é o Mix de Nuts, com castanha-de-caju, uva passa, amêndoas e castanha-do-pará, também em versões de 30 gramas e 150 gramas. Versáteis e nutritivas, essas oleaginosas podem ser consumidas in natura na hora do lanche ou usadas para incrementar iogurtes, saladas e mix com frutas secas, por exemplo. Além disso, elas combinam muito bem com receitas mais elaboradas, como risotos, molhos, moquecas, escondidinhos, bolos, biscoitos e pães caseiros. São muitas as opções de preparo!

Como funciona a parceria da marca com a ONG Amigos do Bem?

O funcionamento do projeto acontece de forma bem simples: a ONG implementa unidades produtivas no sertão, respeitando a cultura e as condições locais, capacita os trabalhadores e cria todo o processo de produção, que ocorre nas Fábricas de Beneficiamento de Castanhas da instituição. Esse sistema de negócio leva em conta a geração de trabalho e oportunidades para as famílias locais e a qualidade de entrega final dos produtos.

Atualmente, a produção da nova linha de castanhas conta com centenas de trabalhadores no plantio e, durante o processo, é feita também a distribuição de mudas de caju para famílias assistidas pela ONG. Além de gerar renda e trabalho na região, esse projeto tem um diferencial interessante: parte da venda dos produtos é revertida para a própria instituição que realiza trabalhos socioeducacionais para crianças e jovens de povoados carentes da região.

Produtos Qualitá passam por diferentes etapas de controle de qualidade

É muito bom saber de onde vêm os alimentos que consumimos, não é mesmo? Assim, é possível comprar de forma mais consciente e assegurar a qualidade da nossa própria comida. A nova linha de castanhas Qualitá, em especial, passa por critérios rígidos de homologação durante todas as etapas de produção. Ou seja, são submetidas a testes (internos e com consumidores) e passam por inúmeras análises de controle de qualidade.