Organização

Limpo e perfumado! Como deixar o banheiro cheiroso em poucos passos

Aposte no odorizador em gel para deixar o banheiro sempre perfumado
Aposte no odorizador em gel para deixar o banheiro sempre perfumado

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto um banheiro com cheiro ruim, não é mesmo? Até porque, muitas vezes a gente não tem muito tempo e só queremos dar aquela geral bem básica e rápida para manter o banheiro em ordem. Mas calma! É possível deixar o banheiro cheiroso e limpo em pouquíssimos passos. Dá uma conferida nas dicas!

Para deixar o banheiro sempre perfumado, aposte no odorizador em gel

Basta deixar um odorizador em gel com aroma de lavanda em cima da pia do banheiro para, em poucos minutos, mudar a atmosfera do cômodo! Os produtos aromatizantes têm essa vantagem: em pouquíssimos minutos o ambiente fica cheiroso, leve e com um odor agradável sem fazer esforço.

Lembre-se de usar o desodorizador sanitário a seu favor

O desodorizador sanitário é outro ótimo investimento para o seu banheiro. Superprático e aromático, ele é o produto perfeito para aquelas situações em que, por falta de tempo, você não pode fazer uma faxina completa, mas ainda assim convidou os amigos para uma reunião na sua casa. Ou mesmo para quando os produtos de limpeza do vaso sanitário - como desinfetantes e desengordurantes - acabam! Afinal, com apenas uma descarga, ele limpa a parte interna do vaso, mesmo que superficialmente, e deixa um cheirinho agradável.

Não se esqueça dos aromatizadores de ambientes

Para se livrar totalmente dos odores no banheiro, aposte em um aromatizador de ambientes. Se o produto for líquido, basta pingar algumas gotinhas na parte de dentro do rolo de papel higiênico (a ideia é inusitada mas, acredite, funciona!) e esperar surtir o efeito. Se o aromatizador for spray, borrife-o por todo o ambiente.

Para higienizar as principais superfícies do banheiro, use e abuse dos limpadores perfumados

Torneira, pia, lavabo, bidê e ducha: de tanto utilizarmos as partes mais comuns do banheiro, não tem como elas não absorverem sujeiras e maus odores depois de um tempo. Mas, além do uso dos produtos básicos de limpeza para banheiro, como limpadores multiuso e tira limo, esse problema pode ser facilmente contornado com a ajuda dos limpadores perfumados.

Basta aplicar um pouquinho desses "aromatizantes de limpeza" nas principais superfícies do banheiro para dar um novo ar ao cômodo sem deixar de higienizar o ambiente. Uma boa dica é fazer isso pelo menos uma vez por semana! E o melhor de tudo é que você pode escolher o perfume de sua preferência: lavanda, floral, eucalipto e muitos outros.

Na hora da limpeza dos vidros, você só precisa de duas borrifadas do limpa-vidros

Quando se trata da limpeza do box, dos espelhos e de todas as superfícies de vidro do banheiro, sem dúvidas o limpa-vidros é o produto mais eficiente. Com apenas duas borrifadas é possível tirar as famigeradas marcas de dedo e a poeira de forma simples. Tudo o que você precisa é aplicar o produto com um borrifador e, depois, usar uma flanela macia para esfregar o material.

Mantenha ralo e a pia sempre limpinhos com vinagre + bicarbonato de sódio

Acumular alguns resíduos de sujeira nos ralos e pias do banheiro também pode provocar o mau cheiro do ambiente com o passar do tempo. Por isso, uma boa dica é fazer uma limpeza com a mistura de vinagre + bicarbonato de sódio sempre que sentir um cheirinho desagradável ou pelo menos 1 vez ao mês.

É só jogar um pouquinho de água fervente dentro do ralo ou da pia (depois de remover a tampinha de proteção), virar 1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio, depois mais 1/2 xícara (chá) de vinagre branco e esperar agir por cerca de 10 minutos. Finalize a limpeza jogando mais um pouco de água fervente (cerca de meio bule de chá) e pronto!

Obs.: Lembre-se de tirar os resíduos de cabelo e pasta de dente depois de usar o banheiro no dia a dia, ok? Isso também é fundamental!

Matérias: Organização

Ver mais