Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Limpador multiuso: para que serve e onde usar para manter a casa sempre limpa
Meu Lar 09/01/2020

Limpador multiuso: para que serve e onde usar para manter a casa sempre limpa

Se existe um produto de limpeza que não pode faltar na sua despensa, com certeza é o limpador multiuso. Versátil e eficiente, ele funciona como desinfetante, desengordurante e pode ser usado na maioria das superfícies. Uma maravilha, né? Para te ajudar no dia a dia de faxina, nós fizemos uma lista com as vantagens desse produto e onde ele pode ser usado. Assim, você não corre o risco de manchar ou estragar nenhum material. Confira!

Limpador multiuso é ótimo para limpar bancadas e eletrodomésticos de cozinha

Para fazer uma limpeza geral na cozinha, uma boa dica é recorrer ao limpador multiuso. Ele é ótimo para remover manchas de gordura do fogão, do forno, do micro-ondas e até da geladeira. Esse produto, inclusive, é muito indicado para a limpeza de superfícies de inox, pois consegue remover a sujeira impregnada e conceder brilho. O ideal é que você use o lado macio da esponja para esfregar e, depois, passe um pano levemente umedecido para remover o produto.

Além de limpar os eletrodomésticos e a bancada da cozinha, você também pode aplicar o limpador multiuso em azulejos, rejuntes e até no piso (caso ele seja feito de cerâmica). Em um balde, misture o produto com um pouco de água e, depois, é só usar a solução para limpar as paredes. Você pode usar um borrifador para facilitar a tarefa – bem simples, né?

Produto é ótimo para desinfetar itens de banheiro

Engana-se quem pensa que o limpador multiuso serve apenas para limpar a cozinha. Ele também é ótimo para desinfetar itens de banheiro: torneira, cuba, vaso sanitário, bidê e até a ducha higiênica. Você também pode limpar os azulejos, rejuntes e pisos usando uma solução com esse produto. Use um pano, esponja ou até uma escova para conseguir esfregar bem os rejuntes. Assim não tem erro!

Evite usar o produto em superfícies de madeira ou de tecido

Apesar de o limpador multiuso ser bastante versátil, existem algumas superfícies que não reagem bem à sua composição. Móveis e pisos de madeira, por exemplo, podem ficar manchados caso sejam limpos com esse produto. O mesmo serve para objetos de tecido ou até mesmo algumas superfícies envidraçadas.

A nossa sugestão é ler as instruções e recomendações presentes no verso do produto antes de usá-lo. Assim, você não corre o risco de errar na hora da faxina e, assim, acabar estragando definitivamente algum móvel da casa.