Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Limpa vidro: conheça 5 funções desse produto
Meu Lar 28/01/2022

Limpa vidro: conheça 5 funções desse produto

O limpa vidro é o tipo de produto que faz toda diferença na rotina de limpeza da casa. Na hora da faxina, ele é responsável por remover sujeiras e manchas e ainda garante uma película protetora para as superfícies. Apesar de não ser usado em todos os afazeres domésticos, o item possui muito mais utilidades do que você imagina. Mais do que simples instruções de como limpar vidros, janelas e espelhos, hoje você vai aprender as diferentes funções do produto e como usá-lo em cada caso. Veja a lista e prepare as luvas para o serviço!

1. Limpa vidro tira manchas de espelhos e janelas com pano multiuso

O clássico uso do produto limpa vidro é na higienização de espelhos e janelas. Tais superfícies tendem a acumular bastante poeira ao longo das semanas. O limpa vidro não só remove as sujeiras superficiais, como também tira manchas mais antigas e deixa uma aparência mais brilhante nos itens. Para usar, basta aplicar o produto em um pano multiuso, espalhar pela superfície em movimentos circulares e remover com pano seco ou papel toalha em seguida. Também serve para janelas de carros, viu?

2. Produto limpa vidro e esponja higienizam bancadas e superfícies engorduradas

E que tal levar o limpa vidro para a cozinha? Bancadas e fogões também podem ser limpos pelo produto em poucos passos. Sejam as superfícies de vidro, mármore, granito ou aço inoxidável, a solução é eficiente na remoção de aspecto engordurado e deixa um brilho especial. Você só vai precisar aplicar o produto em cima das sujeiras e deixar agir por alguns minutos. Depois, esfregue com o lado liso da esponja e remova-o completamente com pano úmido. Finalize secando bem. Fácil, né?

3. Item para limpar vidro complementa produtos de limpeza para banheiro

Se você quer aumentar a eficiência na limpeza do banheiro, use também limpa vidro! O produto mistura amônia e álcool e elimina bactérias presentes no toalete. Você pode usá-lo no box, na lavagem dos azulejos ou mesmo para vaso sanitário. Borrife o produto na superfície que deseja limpar e deixe agir por alguns minutos e esfregue regularmente. Remova a solução com água e prontinho. Lembre-se de vestir luvas antes de iniciar o uso da solução.

4. Limpa vidro atua na remoção de marcas de tela de celular de forma eficiente

Higienizar o celular regularmente é importante para manter a saúde em dia e você pode aproveitar o limpa vidro para isso! Vale alertar que é importante ter cuidado com as entradas de fone e carregador e também saída de áudio para não danificar o aparelho, ok? Para limpar vidro da tela, aplique um pouco da solução em um papel toalha e use-o para tirar marcas de dedo e gordura do celular. Não leva nem 2 minutos.

5. Invista na higienização de joias com limpa vidro: produto deve ser misturado com detergente

Apostar no produto limpa vidro para higienizar joias pode parecer estranho, mas é funcional. E é sempre bom dar aos acessórios uma carinha de novos, né? É só deixá-los de molho na solução com algumas gotas de detergente transparente por algum tempo e secar com papel toalha. Tenha atenção especial nesse caso, pois joias que não podem ser limpas com álcool ou amônia também não podem ser limpas com o produto.