Fun

Lanches fáceis de fazer: 8 opções práticas do que levar para comer na praia

  Sanduíche naturais são lanches fáceis de fazer em casa que você pode levar para a praia
Sanduíche naturais são lanches fáceis de fazer em casa que você pode levar para a praia

Apostar em lanches fáceis de fazer em casa é uma das melhores opções quando precisamos comer na rua! Afinal, nem sempre é possível desembolsar aquela graninha e comprar todos os petiscos que encontramos por aí. Um bom exemplo é quando abre aquele dia de sol intenso e a única solução para se refrescar do calor é dar um pulo na praia, curtindo o dia com a família. E como as opções comidas para praia são muitas, aqui, nós separamos 8 sugestões práticas e saborosas, que vão desde sanduíches naturais a mini hambúrgueres. Prepare um dos nossos lanches rápidos e fáceis quando você não souber o que levar para comer na praia!

1. Sanduíche natural recheado com pastinhas é uma dica de lanche fácil que cabe na bolsa

Que tal preparar um sanduíche natural recheado com pastinhas ou patês para aproveitar o dia de praia? Com duas fatias de Pão de Forma Caseirinho Tradicional Qualitá e uma pastinha para sanduíche simples, é possível fazer vários lanches saudáveis que cabem na bolsa de praia. Você pode preparar uma pasta de atum caseira (com atum ralado, maionese, cebola, sal e pimenta-do-reino) ou usar o Patê de Frango Qualitá, que já vem pronto e é muito mais prático. Para deixar o sanduíche completo, acrescente outros ingredientes a gosto, como cenoura ralada, alface e frios.

2. O que levar para praia para comer: biscoito polvilho é um clássico

Doce ou salgado, o biscoito polvilho é um dos melhores lanches para levar para a praia! Você pode prepará-lo em casa - aqui no Casa Prática Qualitá, nós ensinamos como fazer biscoito polvilho frito e assado com poucos ingredientes - ou comprar o Biscoito de Polvilho Salgado Qualitá para levar em um potinho. E o melhor de tudo é que esse snack ainda combina com vários tipos de bebidas - desde sucos a refrigerantes, como o Refrigerante Cola Qualitá.

3. Separe pequenas porções de castanhas e frutas liofilizadas para levar em uma bolsinha

A lista de comidas para praia também pode incluir algumas opções de snacks prontos e desidratados, como a linha de alimentos liofilizados da Qualitá, que conta com diferentes tipos de petiscos práticos para levar na bolsa ou na mochila. Quando você não souber o que comer levar para comer na praia, aposte em oleaginosas, como Castanha de caju torrada e salgada Qualitá e Castanha-do-pará sem casca Qualitá e frutas, como o mix de Banana, coco e manga liofilizados Qualitá, que já vêm separados em um potinho.

4. Salada de frutas é o lanche perfeito para comer qualquer hora do dia

Falando nelas, as saladas de frutas com banana, laranja, morango e outras delícias são o lanche perfeito para comer a qualquer hora do dia - incluindo os intervalos em que você estiver pegando um solzinho na cadeira da praia. Para manter o corpo hidratado, use frutas como melão, mamão, kiwi e melancia na salada, que são compostas com um alto teor de água e conseguem refrescar o corpo. Não se esqueça de levar a salada em uma bolsinha térmica para conservar por mais tempo, ok?

5. O que levar para comer na praia: prepare um snack de grão-de-bico crocante

Outro snack fácil e barato, que costuma agradar a todos, é o grão-de-bico crocante: um lanche delicioso que fica pronto rapidamente. Para prepará-lo, basta cozinhar o Grão-de-bico em lata Qualitá na panela de pressão (ou na panela comum) até ficar al dente e, depois, colocá-lo no cesto da airfryer, adicionando temperos a gosto, incluindo páprica picante, sal, pimenta-do-reino e bastante azeite. Asse o snack de grão-de-bico a 200ºC por 15 minutos até ficar crocante e guarde em potinhos.

6. Tapioca recheada é outro lanche fácil de fazer em casa para levar durante o passeio

A tapioca recheada é mais uma ideia de lanche para quem não quer sair gastando demais na praia. Para prepará-la, você pode comprar a massa pronta e escolher o recheio que quiser, incluindo frios, proteínas e até mesmo alguns docinhos, como na tapioca de chocolate. Aqui vai uma receita fácil: quando a massa de tapioca estiver pronta, recheie com frango desfiado, requeijão e tomate picado.

7. Não sabe o que levar para almoçar na praia? Mini hambúrgueres são uma opção divertida para matar a fome

Os mini hambúrgueres são ideias de lanches fáceis que divertem as crianças e funcionam como uma ótima comida para praia, principalmente quando a fome aperta. Eles podem ser feitos com pães pequenininhos, carne de hambúrguer tradicional e ingredientes como alface, queijo e molho especial. Se você estiver pensando no que levar pra praia pra comer na hora do almoço, não deixe de anotar essa dica! Para levá-los em segurança, embrulhe com papel filme e guarde na bolsa de praia.

8. Espiga de milho verde é uma das comidas para praia que todo mundo ama

Para fechar a lista de lanches fáceis de fazer em casa com chave de ouro, sugerimos a espiga de milho, um snack simples e gostoso para levar para a praia. Seu preparo não poderia ser mais fácil: basta cozinhar o Milho Verde Qualitá em uma panela com água quente e, assim que a água ferver, colocar ½ colher (sopa) de sal junto com as espigas. Diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até que os grãos estejam macios. Leve um potinho de manteiga avulso para passar nas espigas antes de servir!

Matérias: Fun

Ver mais