Alimentação

Kibe: 3 formas de aproveitar o petisco árabe

Kibe frito: apostar na receita dá mais sabor e crocância aos preparos
Kibe frito: apostar na receita dá mais sabor e crocância aos preparos

Quem não gosta de kibe? O famoso petisco da comida árabe marca presença no cardápio dos eventos e sempre faz sucesso entre os convidados. Seja kibe de forno, frito ou até cru, a receita é muito apreciada e não tem quem não queira experimentar o salgadinho! Que tal incluir o preparo no lanche da tarde, na salada ou até nas festas caseiras? Olha que é bem fácil de acrescentá-lo à lista de alimentos! Veja agora como fazer kibe de 3 formas diferentes para servir o aperitivo para toda a família.

1. Kibe assado é opção popular e prática de fazer

A receita de kibe assado não tem mistério! Ela rende bastante e ainda é cheia de sabores. Sem contar que é superprática e um dos preparos com carne moída para variar no dia-a-dia. Olha só:

Você vai precisar de: 1 pacote de trigo para quibe Qualitá, 1kg de carne moída crua, 2 cebolas picadas, 1 tomate carmem Qualitá picado sem sementes, 2 colheres de sopa de azeite de oliva; sal, hortelã e pimenta-do-reino a gosto.

Lave e cubra o trigo para kibe com água e deixe hidratar de 2 a 3 horas. Passado o tempo, escorra a água e esprema o trigo para ficar bem sequinho. Em seguida, misture todos os ingredientes e transfira a massa para um refratário. Regue com mais azeite por cima e leve ao forno.

Para quem gosta de kibe de forno recheado, apostar no Requeijão Cremoso Tradicional Qualitá é uma ótima maneira de garantir um recheio saboroso e marcante. Basta acrescentar uma camada de requeijão na montagem na forma. Depois, é só assar e servir bem quentinho!

2. Kibe cru é tipicamente árabe e combina com pão sírio

Já ouviu falar de kibe cru? Se não, chegou a hora de experimentar essa maravilha! O recheio é feito para consumir com pão sírio e cai muito bem no lanche. Aprenda como fazer:

Você vai precisar de: ½ pacote de trigo para quibe Qualitá, 500g de carne moída crua sem gordura, 1 cebola picada, 2 colheres de sopa de azeite de oliva; sal, hortelã e pimenta-do-reino a gosto.

Comece lavando e hidratando a farinha de kibe de 2 a 3 horas. Escorra a água e esprema o trigo para ficar seco. Então, é só misturar todos os ingredientes em uma tigela para temperar bem a mistura. Por fim, transfira a massa para uma travessa, regue com um fio de azeite e leve à geladeira por 1 hora. A carne vai crua mesmo! Sirva geladinho com pão sírio e aproveite com o Molho para Salada Iogurte com Hortelã Qualitá.

3. Kibe frito é crocante e saboroso

O kibe frito não falta entre as opções de salgadinhos para festas, certo? E claro que não poderia faltar a receita aqui também! Siga as instruções abaixo para acertar como fazer kibe frito:

Você vai precisar de: 1 pacote de trigo para quibe Qualitá, 1kg de carne moída crua, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de azeite de oliva; sal, hortelã e pimenta-do-reino a gosto.

Depois de lavar e hidratar o trigo para kibe de 2 a 3 horas, escorra a água completamente. Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e molde os salgados. Frite os kibes em óleo quente. Por fim, remova o excesso de gordura com papel toalha.

Se você quiser algo ainda mais prático, o kibe congelado é a resposta! O Kibe Frito Qualitá adianta o preparo e você só vai precisar aquecê-lo no forno ou na airfryer em temperatura média de 15 a 20 minutos para ter o melhor do petisco árabe na mesa. Ainda dá para incrementar com o Molho para Salada Limão Qualitá. Simples e saboroso!

Matérias: Alimentação

Ver mais