Economia do lar

Hastes flexíveis para bebê são diferentes? Aprenda a usá-las corretamente no seu filho

Para limpar a orelha do bebê corretamente, utilize as hastes flexíveis somente na parte externa do ouvido
Para limpar a orelha do bebê corretamente, utilize as hastes flexíveis somente na parte externa do ouvido

Os produtos infantis normalmente têm um diferencial na sua composição ou estrutura para atender melhor ao seu público mais novo. Se você já ouviu falar ou já comprou as hastes flexíveis para bebês, com certeza sabe do que estamos falando. Diferente do modelo tradicional, elas foram adaptadas para a sensibilidade da pele do bebê, possuem um algodão mais grosso e são ainda mais versáteis. Este é um daqueles produtos que toda mãe de primeira viagem deve ter no armário! Nessa matéria, nós separamos algumas dicas de como usá-las corretamente no seu filho. Dá uma olhada!

Hastes flexíveis devem ser utilizadas na parte externa da orelha do bebê

Apesar de serem devidamente adequadas para a segurança dos bebês (isso justifica o algodão mais "gordinho"), as hastes flexíveis devem ser utilizadas, sobretudo, na limpeza da parte externa da orelha do seu filho. O ideal é deitá-lo numa cama com a cabeça levemente inclinada para o lado, passar as hastes delicadamente nas curvas da orelha e não aprofundar muito no conduto auditivo.

Isso evita que você atinja muitas partes da cera natural do ouvido. Afinal, ela é superimportante para impedir a entrada de micro-organismos e para prevenir certas inflamações e infecções no ouvido, como a otite.

Dica: Se julgar necessário, umedeça as hastes com óleo de amêndoas para bebês - ele é apropriado para deixar a pele do seu filho hidratada e macia, e também para diluir a cera. E para não se perder na organização da casa, agrupe todos os produtos higiênicos do bebê em uma mesma gaveta.

Limpe o ouvido do bebê todos os dias

Como já explicamos antes, a cera de ouvido é uma substância natural que ajuda a manter a saudabilidade dos nossos condutos auditivos. No entanto, o seu acúmulo excessivo na orelha também pode ser prejudicial à saúde, podendo causar desconforto, coceira, dor de ouvido e até mesmo afetar a audição.

O ideal é justamente o equilíbrio! Logo, para manter o seu filho limpinho e longe de problemas, faça o uso das hastes flexíveis pelo menos 1 vez ao dia e, se possível, logo após o banho.

Obs.: Se o seu filho aparentar ter qualquer tipo de desconforto fora do comum por mais de um dia, não hesite em consultar um pediatra!

Já pensou em limpar outras partes do corpo com o produto?

Conseguir aliviar o orçamento mensal no meio dessa correria que é a chegada de um bebê é sempre bom. Pensando nisso, que tal usar as hastes flexíveis para bebê na limpeza das narinas e do umbigo? Essa é uma maneira eficaz e segura de aproveitar a versatilidade do produto. Por isso, carregue-o sempre contigo na bolsinha!

E para garantir ainda mais praticidade, utilize-as para aplicar remédios e pomadas nos machucados do seu filho com mais segurança (um exemplo é a própria ferida causada pelo corte do cordão umbilical). Basta colocar o produto no algodão e aplicá-lo sobre a área afetada.

Matérias: Economia do lar

Ver mais