Receita

Hambúrguer Qualitá

Tempo

40 minutos + tempo de geladeira

Porções

4 hambúrgueres

Dificuldade

Fácil

Prepare um hambúrguer de carne vermelha incrementado com alface, cebola roxa, picles e diferentes molhos (mostarda, maionese e barbecue)
Prepare um hambúrguer de carne vermelha incrementado com alface, cebola roxa, picles e diferentes molhos (mostarda, maionese e barbecue)

Você sabia que dia 28 de maio é considerado o Dia Internacional do Hambúrguer? Esse prato tradicional norte-americano pode ser preparado em diferentes versões - com carne animal ou vegetal, incrementado com diferentes temperos e ingredientes (como queijo, alface e tomate). Outra ótima dica é preparar várias opções de molhos caseiros, como maionese temperada ou mostarda com mel, para dar um quê mais interessante ao prato. Para te incentivar a se aventurar mais na cozinha, nós separamos uma receita de hambúrguer tradicional que fica deliciosa. Vale a pena conferir!

Ingredientes

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture as carnes com o tempero em pó para carne;

2. Acrescente a cebola, a farinha de trigo e tempere com sal e pimenta;

3. Divida em quatro porções e modele os hambúrgueres;

4. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 60 minutos ou ao freezer até firmar;

5. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um pouco de óleo e grelhe os hambúrgueres dos dois lados, até o ponto desejado;

6. Corte os pães, passe um pouco de manteiga nas duas metades e doure-as em uma frigideira;

7. Disponha um hambúrguer em cada metade de pão e faça camadas com os demais ingredientes e molhos (maionese, picles, cebola roxa, alface, barbecue e mostarda);

8. Sirva ainda quente.

Matérias: Receita

Ver mais