Alimentação

Hambúrguer artesanal com cebola palha

Tempo

1 hora

Porções

6 unidades

Dificuldade

Fácil

O hambúrguer artesanal tem feito bastante sucesso e pode ser preparado de maneira fácil em casa
O hambúrguer artesanal tem feito bastante sucesso e pode ser preparado de maneira fácil em casa

Como fazer hambúrguer artesanal caseiro de um jeito prático e fácil?

O hambúrguer artesanal caseiro já virou a receita queridinha dos brasileiros. Além das milhares de hamburguerias espalhadas por cada cidade, a receita de hambúrguer artesanal é também fácil de fazer em casa: o segredo é preparar uma boa carne. Além de 1kg de Carne Moída Qualitá, azeite, sal, pimenta-do-reino e páprica são fundamentais para garantir um bom tempero. Após formar os hambúrgueres, é muito importante deixá-los na geladeira por cerca de três horas. Ou seja: trata-se de um preparo que precisa ser feito com antecedência! Não é indicado grelhar os hambúrgueres logo após serem temperados, porque eles irão se desfazer e não vão pegar tanto tempero. A carne precisa estar bem fria antes de ir para a frigideira!

E não é só porque você está preparando um hambúrguer artesanal caseiro que vai ficar apenas no pão, carne e queijo. Com a Maionese Qualitá como base, é muito fácil fazer sua própria maionese temperada. Basta misturá-la no liquidificador com salsa, manjericão, queijo parmesão e pronto. Na verdade, essa dica serve para qualquer tipo de tempero que você deseje acrescentar à receita. Além de deixar o hambúrguer artesanal muito mais saboroso, ainda combina com diversos aperitivos e acompanhamentos, como batata-frita e cebola palha.

Como fazer cebola frita para acompanhar o seu hambúrguer artesanal?

A Cebola Palha Temperada Taeq não é somente um bom ingrediente para o hambúrguer artesanal, como também serve de acompanhamento. Mas ela não é a única! Por ser uma hortaliça muito saborosa e versátil, é possível prepará-la de muitas maneiras. A cebola frita, por exemplo, é uma receita muito simples e que pode ser feita na hora. Basta fatiar a cebola e jogar na frigideira, com o Óleo de Girassol Qualitá já bem quente. Mas, para garantir uma cebola frita crocante, a dica é envolvê-la como uma camada de farinha - temperada com sal e pimenta do reino - antes de fritar. Depois é só servir junto com o seu hambúrguer artesanal e o seu lanche está completo!

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a carne, o azeite, a páprica, o sal, a pimenta e misture rapidamente.

Divida em quatro partes e molde bolas de 180g aproximadamente.

Coloque sobre uma tábua e achate-as formando o hambúrguer.

Coloque em uma travessa, feche com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas. A carne tem que ficar bem fria para grelhar.

Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente e frite os hambúrgueres dos dois lados até ficarem dourados ou no ponto desejado

Modo de preparo da maionese temperada

No liquidificador, bata a maionese, a salsa, o manjericão e o queijo até formar uma pasta.

Montagem

Corte os pães ao meio e besunte com manteiga.

Doure em uma frigideira antiaderente.

Sobre cada metade do pão, coloque uma porção de maionese verde, o hambúrguer, uma fatia de mussarela, fatias de tomate, pepino, cenoura e alface.

Por cima, finalize com a cebola palha e feche o sanduíche.

Matérias: Alimentação

Ver mais