Alimentação

Geleia de mocotó geladinha é uma delícia! Conheça seus benefícios

Geleia de mocotó é fonte de energia e pode ser aproveitada como sobremesa gelada
Geleia de mocotó é fonte de energia e pode ser aproveitada como sobremesa gelada

A geleia de mocotó é um daqueles alimentos que a gente sempre lembra com carinho! Ainda mais quando é servida bem geladinha depois do almoço, né? É um doce que tem história e com certeza já esteve presente na geladeira da família em algum momento. A melhor notícia é que o produto é cheio de qualidades e garante boas receitas em casa. Afinal, é superversátil e encaixa muito bem com ingredientes básicos da cozinha, como pão e leite, por exemplo. Saiba mais sobre geleia de mocotó, benefícios e como consumir no dia-a-dia.

Geleia de mocotó: benefícios incluem boas doses de energia e colágeno para o corpo

Se você quer um ingrediente para te encher de energia, a Geleia de Mocotó Natural Qualitá é uma ótima opção! Além de saboroso, o alimento te ajuda a dar um up na disposição e sensação de bem-estar do corpo. E tem mais! Os benefícios da geleia de mocotó também incluem a melhora da qualidade da pele devido à presença do colágeno na composição da gelatina. Sem contar que é um ingrediente supervitamínico que pode incrementar a alimentação semanal. 

Como é feita a geleia de mocotó? Entenda o processo

A geleia de mocotó é um produto feito a partir de extrato proteico bovino, mais especificamente do cozimento das cartilagens e tendões do animal. Quando cozidos, há a liberação de colágeno, proteína responsável por fortalecer e manter a elasticidade da pele. Em seguida, a substância entra em contato com água em altas temperaturas, onde se cria uma consistência de gelatina. Por fim, o produto é complementado com outros ingredientes, como o açúcar. Muito legal, não é?

Geleia de mocotó faz bem? Saiba como consumir ingrediente

Tudo depende de quanto da geleia de mocotó você consome! Por ser um ingrediente açucarado, a ingestão em excesso pode levar ao aumento de peso apesar dos benefícios que o alimento apresenta. O ideal é sempre aproveitar o doce em pequenas quantidades e saborear o ingrediente em preparos mais simples.

Ótimo exemplo é investir no ingrediente para o lanche da tarde com o Pão Caseirinho Qualitá ou em uma bebida gelada com o Leite Integral Qualitá ou Leite de Coco Qualitá. Outra opção é servir uma ou duas colheres de sopa da sobremesa para garantir todo o colágeno presente no alimento e complementar as refeições principais.

Geleia de mocotó: copo de vidro pode ser reaproveitado em casa

E claro que dá para ficar ainda mais prático para você! A Geleia de Mocotó Qualitá vai em um copo de vidro que pode ser facilmente reaproveitado em casa. Quem cuida da cozinha sabe que ter utensílios à disposição nunca é demais, ainda mais se estamos falando de copos, que quebram com muita facilidade.

O recipiente tem 180ml e pode ajudar no preparo de receitas na ausência de um copo de medidas ou mesmo na hora de tomar aquele cafezinho rápido durante à tarde. Não tem como não gostar!

Conheça outros sabores de geleia de mocotó Qualitá

Se geleia de mocotó natural já é uma delícia, imagina experimentar outros sabores? A Geleia de Mocotó Sabor Tutti Frutti Qualitá é uma ótima opção para quem quer testar um novo gostinho para incluir no cardápio de sobremesas. E ainda dá para preencher o copo de vidro com o refil da geleia, viu? Tudo para você aproveitar melhor o doce!

Matérias: Alimentação

Ver mais