Alimentação

Frutos secos: a lista para o Natal e os motivos para comer o ano todo

Mais frutas secas natalinas: tâmaras e figos cristalizados também são ótimas opções
Mais frutas secas natalinas: tâmaras e figos cristalizados também são ótimas opções

As festas de fim de ano estão chegando e os frutos secos têm espaço garantido na checklist de Natal! Para quem gosta de alimentos desidratados, quanto mais opções forem servidas, melhor fica o evento. A gente sabe que o mix de frutas secas é a cara das festas natalinas, ainda mais se tiver muita variedade e sabor para acompanhar a ceia. Veja agora a lista de frutas secas e como elas podem render bons aperitivos o ano todo.

Mix de frutas secas: aposte em uva passa, ameixa seca e damasco seco no Natal

Os frutos secos fazem muito sucesso nas festas de fim de ano. Quem não gosta de beliscar esses snacks enquanto espera a ceia? A combinação dos ingredientes é fácil de fazer. Descubra quais são os alimentos mais famosos e usados nesta época do ano para garantir o gostinho natalino em um mix de frutas perfeito:

1. Uva Passa Qualitá

Você encontra uva passa em todo lugar e é essa versatilidade que agrega ainda mais a fruta seca para a ceia! É possível curtir o ingrediente como aperitivo ou no café da manhã ao longo do ano, mas no Natal, a Uva Passa Qualitá faz toda a diferença no panetone e até no arroz! É um ótimo ingrediente, inclusive para preparos como a farofa de Natal e a sobremesa de bolo de frutas cristalizadas

2. Ameixa Seca Sem Caroço Qualitá

A ameixa é aquele alimento que marca presença nas festas, mas seu consumo regular é indicado principalmente para quem quer uma ajudinha no trânsito intestinal, já que o fruto é rico em fibras. Dá para garantir um preparo bem docinho com a versão seca ao cozinhá-la com água e açúcar por alguns minutos no fogo. A receita que mais faz sucesso com a Ameixa Seca Qualitá é o manjar de coco, que pode ser feito em qualquer período do ano, mas o ingrediente também acompanha perfeitamente o Tender Qualitá para a ceia. Vale a pena experimentar!

3. Damasco Seco Sem Caroço Qualitá

O Damasco Seco Qualitá é aquele alimento com uma leve acidez que conquista quem experimenta. O ingrediente é versátil como acompanhamento e serve de petisco para o início da noite de Natal. Nos pratos para servir na ceia, o damasco pode ser usado na farofa ou no preparo do arroz com frutas secas natalinas. É de deixar com água na boca!

Invista em mix de castanhas e frutas secas para incrementar acompanhamentos

Combinar frutas secas e castanhas é uma bela forma de aproveitar o melhor dos ingredientes com as oleaginosas. Você pode realizar o preparo em casa mesmo, incrementando a mistura com frutos a gosto. Basta selecionar as frutas secas desidratadas de sua preferência e incluir a Castanha de Caju Qualitá ou a Castanha do Pará Sem Casca Qualitá! É bem fácil, viu?

Se quiser algo ainda mais prático, curta o Mix de Nuts e Castanhas Qualitá! É só servir em uma tigela e compartilhar muito sabor com todos os convidados. É uma ótima forma de decorar a mesa de Natal ou de Ano Novo e trazer mais cores à ceia. E o melhor é que dá para curtir ao longo do ano também. Tudo de bom!

Aposte em frutas secas desidratadas da Qualitá para receitas de fim de ano

Para este Natal, apresentamos o melhor mix: frutas secas da Qualitá e você! As opções são diversas e transformam as festas. Você ainda pode curtir outros produtos, como os alimentos liofilizados ou frutas cristalizadas, para ter petiscos crocantes e docinhos antes da ceia. Aproveite!

Matérias: Alimentação

Ver mais