Receita

Farofa de pão de alho

Tempo

50 minutos + tempo de forno

Porções

8 porções

Dificuldade

Fácil

A farofa de pão de alho é muito crocante e ideal para churrascos
A farofa de pão de alho é muito crocante e ideal para churrascos

Prepare uma deliciosa farofa de pão de alho e deixe seu churrasco ainda mais gostoso

A farofa de pão é uma receita bastante conhecida e muitas vezes preparada para aproveitar aquele pão que já está há dias circulando pela cozinha e ninguém come. Ideal para comer junto com saladas, massas e carnes, é muito saborosa e traz uma maior sensação de saciedade à sua refeição. E, quando o assunto é comida, o que é bom sempre pode ficar melhor: a farofa de pão de alho é ainda mais saborosa e perfeita para incrementar aquele churrasco!

Assim como fazer farofa de pão não é tão difícil, a de pão de alho também não apresenta muitas dificuldades. Inclusive, o Pão de Alho Tradicional com Queijo Qualitá deixa o processo ainda mais simples. Basta colocá-lo por cerca de 20 minutos no forno ou na churrasqueira que ele estará pronto. Mas, claro: para fazer a farofa de pão é preciso deixá-lo esfriar antes de qualquer preparo. Em seguida, basta cortar todas as fatias de pão em cubinhos pequenos, refogar com alho, acrescentar Farinha Panko Qualitá e misturar bem. As Azeitonas Verdes Qualitá adicionam ainda mais sabor, mas você pode optar por outros complementos, como o Bacon em Fatias Qualitá.

Como deixar a farofa de pão crocante?

O grande segredo para deixar a farofa de pão de alho crocante é utilizar a Farinha Panko Qualitá. Apesar de ser parecida com a tradicional farinha de rosca, bastante utilizada no preparo de comidas “à milanesa”, ela é mais flocada e crocante. A farinha panko é feita de pão seco triturado e por isso é perfeita para quem está em busca de uma camada sequinha para a sua receita. Inclusive, é possível fazer sua própria farinha panko em casa! Além de poder utilizar aquele pão antigo, você também pode usar pão congelado. Basta bater tudo no liquidificador ou triturador e depois levar ao forno por 20 minutos até secar bem.

Ingredientes

Preparo

Asse o pão de alho de acordo com as instruções da embalagem (cerca de 20 minutos no forno). Reserve até esfriar e, em seguida, corte-os em cubos.

Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga com o azeite e doure o alho.

Junte os cubos de pão e misture bem.

Acrescente a farinha panko e mexa até ficar bem umedecida.

Adicione as azeitonas e tempere com sal, pimenta e salsa.

Sirva em seguida.

Matérias: Receita

Ver mais