Limpeza

Escova sanitária: truques para utilizar e higienizar esse acessório

  
 
 
       
 O vaso sanitário só fica limpo de verdade quando a escova de limpeza também é higienizada com frequência.
O vaso sanitário só fica limpo de verdade quando a escova de limpeza também é higienizada com frequência.

Quantas vezes você já lavou a escovinha do banheiro? A escova sanitária é indispensável para a manter a higiene desse ambiente, por isso é muito importante saber usá-la corretamente e não esquecer de limpá-la. Ela foi feita para garantir a limpeza adequada do vaso sanitário e permitir que as partes mais difíceis da louça sejam alcançadas sem que precisem ser tocadas. Por isso, saber como utilizar e manter a escova para vaso sanitário é essencial para a limpeza do banheiro e para a sua própria proteção. Quer saber como limpar o banheiro corretamente utilizando a escovinha? Vem conferir as dicas que reunimos!

Como deixar o vaso limpinho usando a escova sanitária

Fazer a limpeza do vaso sanitário não é difícil, mas é preciso atenção e seguir os passos corretamente para que você limpe sem se contaminar. O primeiro passo é a escolha dos produtos de limpeza adequados. Tenha em mãos: Um par de Luvas multiuso Qualitá, uma Escova sanitária Qualitá, Limpador para Sanitário Qualitá Marine, Detergente Líquido Neutro Qualitá e uma Esponja Multiuso Qualitá.

Coloque as luvas, despeje o limpador sanitário em toda a parte interna do vaso e deixe agindo por alguns minutos. Enquanto o produto age, limpe as outras partes do vaso com uma esponja umedecida em água e detergente. Quando o limpador terminar de agir, escove cuidadosamente o interior do vaso utilizando a escova sanitária. Feito isso, seque a parte externa com um pano seco e acione a descarga para finalizar a limpeza. Para que o vaso fique limpo e cheiroso por mais tempo, aplique o gel adesivo lavanda Qualitá na parede do interior. Também é importante manter uma frequência de limpeza de, pelo menos, duas vezes por semana para mantê-lo limpo e livre de bactérias.

Saiba como a limpar escova para vaso sanitário

A limpeza da escova sanitária precisa ser feita após cada uso. Se você esquecer de desinfetar o acessório, na hora de utilizá-lo novamente, as bactérias e germes serão espalhados pelo banheiro ao invés de limpá-lo. Por isso, é fundamental que você limpe a escova sanitária da maneira correta, com água sanitária ou cloro, para eliminar todas as bactérias. Para isso, tenha em mãos: Água sanitária Qualitá 5L, um balde e água quente

Encha o balde com a água quente até a metade e acrescente duas xícaras da água sanitária. Coloque a escova sanitária no balde e deixe de molho na mistura por, pelo menos, meia hora. Após esse tempo, retire a escova sanitária do balde, lave em água corrente e deixe-a secar completamente.

Enquanto a escova sanitária seca, lave a base da escova: Coloque água quente e um pouco de água sanitária em outro balde, mergulhe o suporte e deixe agir aproximadamente 15 minutos. Enxágue e espere secar. Agora é só colocar a escova e o suporte de volta no lugar.

Quando trocar a escova de vaso sanitário

Saber a hora certa de trocar a escova sanitária é muito importante para manter a higiene do banheiro. Assim como qualquer utensílio de limpeza, ela também tem um tempo útil que deve ser respeitado. Por ser um objeto que acumula bactérias, a escova de vaso sanitário deve ser trocada, em média, a cada 60 dias. Esse tempo pode diminuir caso você não utilize o item corretamente e nem siga as orientações de limpeza indicadas.

Matérias: Limpeza

Ver mais