Alimentação

Doces para Dia das Crianças: 7 opções para agradar os pequenos

Que tal fazer uma mesa de doces para Dia das Crianças com balas e diferentes guloseimas?
Que tal fazer uma mesa de doces para Dia das Crianças com balas e diferentes guloseimas?

Separar docinhos, guloseimas, fazer uma sessão de filmes/desenhos e brincadeiras é definitivamente a melhor forma de comemorar o Dia das Crianças! Por isso, a nossa primeira sugestão é se preparar com certa antecedência para que a data seja perfeita. Aqui, nós separamos uma lista de 7 doces para Dia das Crianças - desde bombons e balas até geladinhos de frutas (opções com menos açúcar) - que você pode deixar na mesa dos pequenos para eles curtirem ao máximo. Dá uma olhada!

1. Balas de gelatina fazem muito sucesso entre os pequenos

Balas e pirulitos de uma forma geral são doces de crianças que não podem faltar na lista! A Qualitá, em especial, tem balas de gelatina bem molinhas (ideais para crianças pequenas) de diferentes sabores: banana, amora, brigadeiro, melancia, mix de frutas e em formatos diversos, como as minhoquinhas azedinhas, cobrinhas e até dentes de vampiro. Além de saborosas, essas balas deixam a festa mais colorida e divertida para os pequenos. Por isso, a nossa dica é fazer uma mesa com doces em vários potes.

2. Marshmallows branco, colorido e recheado podem fazer parte da lista

Assim como as balas, os marshmallows fazem muito sucesso com a criançada e não podem faltar. A melhor parte é que eles têm uma consistência mais molinha e são fáceis de comer - ficam deliciosos junto com pedaços de chocolate, por exemplo. A Qualitá também dispõe de diferentes versões de marshmallow: branco, colorido e até uma opção recheada de sabor morango.

3. Bombons sortidos deixam a mesa das crianças mais divertida e colorida

Ao leite, crocante, de amendoim, coco, morango, maracujá… São muitas as opções de bombons e trufas que também podem fazer parte da lista de doces para o Dia das Crianças. Aqui, uma boa sugestão é conhecer os bombons sortidos da Qualitá, que são bem variados, docinhos e vêm em uma caixa bem fechada e conservada.

4. Pipoca doce pode ser um lanche mais nutritivo e saboroso

Você sabia que a pipoca é considerada um snack mais nutritivo e pode ser incrementada de diferentes maneiras? Caso a ideia seja fazer uma versão mais light, uma boa dica é usar açúcar de coco no preparo. Em uma panela grande, coloque 2 colheres de óleo de soja (ou óleo de coco), 1 xícara de milho para pipoca e 2 colheres de sopa cheias de açúcar de coco. Deixe no fogo baixo até começar a estourar e sacuda com as duas mãos. No final, você terá uma pipoca doce bem saborosa para as crianças!

Mas lembre que você também pode usar outros ingredientes no preparo da pipoca doce - como canela em pó, achocolatado e até melado de cana. Caso você não queira fazer a pipoca por conta própria, vale a pena conhecer as versões prontas da Qualitá de sabor chocolate e paçoca, que fazem bastante sucesso entre as crianças.

5. Barra de chocolate ao leite costuma ser a preferida das crianças

Na hora de comprar o chocolate, é importante lembrar que a versão ao leite é a que geralmente mais agrada os pequenos. Quebre o chocolate em pedaços menores e deixe em potinhos ao lado das balas e marshmallows. Caso o seu filho prefira outros sabores de, vale a pena dar uma chance para as barra de chocolate branco, com cookies, flocos, biscoitos e até o meio amargo da Qualitá.

6. Doces refrescantes: geladinho de frutas é uma ótima opção

Você já pensou em fazer geladinhos de frutas para servir de sobremesa às crianças? Esse doce é mais saudável, refrescante e mais fácil de preparar do que parece! Você pode bater 1 kg de morangos no liquidificador (com um pouco de açúcar, se julgar necessário), transferir a mistura para saquinhos e deixar no freezer até o dia seguinte. Existem também versões gourmet que ficam deliciosas, como a de mousse de maracujá - nesse caso, bata 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 4 maracujás e 500 ml de leite no liquidificador. Transfira a mistura para os saquinhos e deixe gelar. Com certeza vai fazer um sucesso danado!

Obs.: Para que os geladinhos estejam prontos no Dia das Crianças, lembre-se de prepará-los pelo menos no dia anterior, ok?

7. Crianças amam sorvetes de chocolate e de flocos

Se tem uma sobremesa que praticamente toda criança ama, com certeza é o sorvete! Por isso, a nossa dica é apostar nos sabores preferidos dos pequenos - como chocolate e flocos - e ainda incrementar com caldas, marshmallows e balas. A Qualitá tem potes grandes de sorvetes de diferentes sabores que são perfeitos para esse tipo de ocasião. Vai ser um doce dia das crianças para a família toda!

Matérias: Alimentação

Ver mais