Fun

Dia das Mães: 7 formas divertidas de comemorar a data em família

Juntar a família para cantar karaokê é uma forma diferente de comemorar o Dia das Mães
Juntar a família para cantar karaokê é uma forma diferente de comemorar o Dia das Mães

O Dia das Mães é aquela data que não nos esquecemos de homenagear quem sempre cuidou da gente com muito amor e dedicação. Entre as formas mais comuns de se comemorar estão dar um presentinho e sair para comer em um restaurante, mas que tal sair do óbvio este ano? Nós listamos 7 formas divertidas de celebrar a data em família, então se está faltando criatividade os seus problemas acabaram!

Faça o programa favorito da sua mãe

Cada mãe é única, e por isso vale a pena fazer uma programação que ela curta muito. Seja para sair, cozinhar, fazer compras, andar de bicicleta, ir à praia ou simplesmente ficar grudadinho no sofá, o objetivo é um só: tornar o dia dela especial. Por isso, mesmo que não seja algo que você tem o hábito de fazer, vale a pena separar esse dia para deixá-la mais feliz.

Programe um piquenique

Um piquenique sempre cai bem, ainda mais quando a ocasião é especial. Por isso, pode ter certeza que a sua mãe vai curtir a ideia. Lembrando que nem é preciso necessariamente ir para um parque: o jardim de casa pode ser suficiente para dar aquela cara de programação diferente. Prepare os melhores lanchinhos - você não quer que sua mãe tenha trabalho no dia dela, né? -, pegue a toalha e o repelente e vá curtir o dia de sol! Ah, se chover vai ser mais complicado seguir essa sugestão, mas fica tranquilo que temos outras.

Veja o programa de TV preferido dela

Seja novela, filme ou série, o importante aqui é ver com a sua mãe algo que ela curta, nem que seja "A Lagoa Azul", que você já deve ter assistido mil vezes. Ou então aproveite para procurar algum programa de TV que ela esteja com vontade de assistir e comece do zero com ela. O que não faltam são streamings com opções legais que podem agradá-la. Se for uma série, então, ou vocês fazer uma maratona ou então começar a acompanhar juntos.

Que tal um jogo?

A não ser que a sua mãe seja muito fã de jogos de uma forma geral - sejam eles de videogame, cartas ou tabuleiro - o ideal é buscar algo que ela esteja mais acostumada. Baralho pode ser uma boa ideia, já que ele garante várias opções, que vão de buraco a pôquer. Quanto mais gente juntar para se divertir também mais legal vai ficar e vocês vão passar bons momentos juntos. Diversão certa!

Karaokê com as músicas favoritas da sua mãe

Do que a sua mãe é fã? Sertanejo? Jovem Guarda? Rock? MPB? A lista de gêneros é gigante, mas ainda assim não vai ser difícil achar algo que ela curta de verdade. Por isso, que tal participar de um karaokê com ela? Vocês podem ir a um desses lugares que possui máquinas que dão pontuação ou improvisar em casa mesmo. Nesse segundo caso, a dica é tentar conseguir um microfone que se conecte na TV para tudo ficar mais legal. A letra você encontra facinho no YouTube, especialmente se buscar por "karaokê" e o nome da música. Se tiver uma SmarTV pode colocar o vídeo com mais facilidade, mas outras opções são conectar um laptop na TV ou então ler a letra e ouvir a música de fundo no celular mesmo. Afinal, o importante é se divertir, então separe a playlist e solte e voz!

Leve-a para um lugar diferente

Se você quer realmente sair de casa, mas evitar o tradicional almoço em restaurante, que tal levar a sua mãe para um lugar diferentão? Pode ser uma praia nova, um bar temático que quase ninguém conhece ou até uma feirinha de artesanato que tem do outro lado da cidade. Como a gente disse antes, cada mãe tem um gosto diferente, então pense em um programa que ela vá curtir com toda a certeza e a leve de surpresa. Ela vai amar.

Vá com ela para um SPA

Ok, essa opção é bem mais cara, mas pode entrar no lugar do presente caso você tenha um dinheirinho sobrando, que tal? Aqui a ideia é vocês aproveitarem para relaxar juntos enquanto conversam sobre a vida - lembrando que não é para ficar trazendo problemas pra ela nesse dia, ok? Se quiser uma opção zen, mas não tão cara, vocês podem meditar juntos em casa (lembrando que para algumas pessoas o ato de cozinhar serve como uma meditação, então também é válido), fazer uma caminhada em um local com mata ou se alongar ao ar livre. Seja como for, o objetivo será sempre um só: passar mais tempo com a sua mãe e fazer algo que vá deixá-la superfeliz, que é, principalmente, ter a sua presença com ela.

Obs.: As sugestões foram pensando em algo que você possa fazer com a sua mãe, mas nada impede que você seja a mãe procurando algo para fazer com os filhos ou alguém que busca uma ideia para celebrar com a esposa. No fim, o mais importante é não deixar a data passar em branco!

Matérias: Fun

Ver mais