Limpeza

Desengordurante é indispensável em casa: o que limpar com esse produto

É fundamental remover o desengordurante corretamente para evitar manchas no fogão
É fundamental remover o desengordurante corretamente para evitar manchas no fogão

O desengordurante é um item indispensável na faxina pesada. Assim como o limpador multiuso, esse é o tipo de produto que não pode faltar na lista de compras no mercado, principalmente se você quer tornar a limpeza da casa uma tarefa mais fácil. O desengordurante Qualitá é responsável por mandar a sujeira embora e garantir uma higienização de qualidade em diferentes cômodos e móveis do ambiente doméstico. Se você quer mais praticidade para a faxina, veja como usar o produto nas tarefas da semana.

Como desengordurar fogão: use desengordurante e esponja para remoção de gordura

No preparo das refeições, é normal que o trempe e outras partes do fogão fiquem engorduradas. Para manter a higiene ambiental em dia, é fundamental limpar o eletrodoméstico regularmente e com os produtos certos. O desengordurante de cozinha é famoso na limpeza de fogão, pois tem ação potente para remoção de gordura impregnada e serve para limpar pias e bancadas também. Veja como usá-lo:

Passo 1: após remover os restos de comida do fogão, aplique o desengordurante na superfície e deixe agir por alguns minutos;

Passo 2: em seguida, use um pano liso ou o lado macio de uma esponja para esfregar e remover a gordura do eletrodoméstico;

Passo 3: use um pano úmido para remover todo o produto do fogão;

Passo 4: seque com papel toalha ou flanela para evitar manchas na superfície.

Tenha atenção ao escolher o pano para limpar o fogão. Se você quer evitar arranhões no eletrodoméstico, lembre-se de usar o lado liso de uma esponja ou um pano de limpeza não áspero. Assim, você garante a vida útil do item por mais tempo.

Como desengordurar piso: aposte em desengordurante diluído em água

Se você quer acertar como desengordurar piso da cozinha ou banheiro, a dica é preparar uma solução com desengordurante e água. O preparo é simples: dilua ½ xícara de chá (120ml) de desengordurante Qualitá em um balde 1 litro de água, ou outra medida que tenha 1 porção de desengordurante para 10 porções de água. Então, é só começar a limpeza. Olha só:

Passo 1: varra a chão completamente para remover o máximo de poeira possível;

Passo 2: aplique a solução no piso e esfregue com uma vassoura até remover a gordura;

Passo 3: enxágue a cozinha e seque bem, ou retire o produto com um pano úmido.

Vale reforçar que não é necessário acrescentar outros produtos à mistura. O desengordurante é um produto forte e concentrado, o que faz com que ele seja poderoso na faxina pesada mesmo que tenha sido diluído. Misturar produtos de limpeza pode causar acidentes, por isso, tente evitar.

Como desengordurar box de banheiro: invista em borrifador desengordurante e pano de limpeza

O box tende a acumular bastante sujeira devido ao uso constante do ambiente no dia-a-dia. Durante o banho, é normal que caiam produtos no vidro, como sabão e shampoo, o que mancha o box. Nesses casos, limpar só com água não resolve o problema. O desengordurante para cozinha é responsável por remover sujeiras mais pesadas e pode ser usado para limpeza do banheiro tranquilamente. Dá uma olhada:

Passo 1: para começar, molhe o box com água e borrife o desengordurante Qualitá nas regiões manchadas;

Passo 2: esfregue em movimentos circulares com um pano de limpeza liso ou uma esponja velha macia para soltar a sujeira;

Passo 3: quando terminar a remoção da gordura, é só enxaguar o vidro para remover o produto e não deixar manchas;

Passo 4: por fim, seque com um pano limpo e seco.

Em todos os casos de uso do desengordurante, lembre-se apenas de colocar luvas de limpeza para proteção antes de começar para evitar alergias. Agora que você já aprendeu como usar desengordurante para diferentes tipos de afazeres domésticos, limpar a casa ficou ainda mais fácil, né? Anote as dicas para não esquecer na hora da faxina.

Matérias: Limpeza

Ver mais