Fun

Deixar a louça suja, fazer receita no olho: descubra os 7 pecados capitais da cozinha

Ter preguiça de lavar a louça é um dos pecados capitais que você não deve cometer na cozinha
Ter preguiça de lavar a louça é um dos pecados capitais que você não deve cometer na cozinha

Se você faz parte do grupo que gosta de cozinhar e brincar de Chef no dia a dia sabe que existem alguns erros que não podemos cometer na hora de preparar alguma coisa. Deixar a louça suja ou não seguir as medidas das receitas, por exemplo, podem ser um problemão! Para que você não corra o risco de errar, nós listamos os 7 pecados capitais da cozinha. Tome cuidado para não cometê-los no dia a dia, ok?

1. Gula: Comer enquanto cozinha

Um bom cozinheiro sabe que comer enquanto prepara algo não é uma ideia muito inteligente. Caso você faça isso, a tendência é perder a fome antes mesmo de o prato ficar pronto. Bem frustrante, né? Tem gente que cozinha experimentando um pouquinho de tudo - queijinhos, azeitonas, caldos temperos e voilá! A gula é realmente uma das maiores inimigas e temos que ficar atentos para não cair nessa.

2. Preguiça: Deixar a louça suja acumular

Uma das piores coisas é chegar em casa e se deparar com uma pilha de louças sujas, né? Geralmente isso acontece quando você deixa acumular os pratos, talheres e copos do café da manhã, do almoço, da janta e aí tudo se torna um bicho papão no final. O pecado da preguiça pode acometer algumas pessoas no dia a dia de cozinha, então tome cuidado para não cometer esse erro!

3. Ira: Se irritar ao errar a mão no tempero

Atire a primeira pedra quem nunca pesou a mão na hora de colocar sal, pimenta e outros temperos enquanto cozinha. Tudo bem errar na quantidade de vez em quando, o problema é quando você se irrita demais com algo tão pequeno e acaba até estragando aquele momento gostoso e terapêutico de cozinhar. Lembre que a ira é um dos piores pecados e você não pode se abalar tanto assim!

4. Soberba: Fazer a receita 'de olho'

Você é o tipo de pessoa que gosta de cozinhar sem se prender demais à receita? Caso a resposta seja sim, saiba que em alguns casos isso pode se tornar um problema! Alguns pratos exigem um cuidado maior com as quantidades e por, isso, é importante que você deixe a soberba de lado e tente seguir tudo à risca!

5. Avareza: Economizar ingredientes

Ser econômico demais com os ingredientes também pode ser considerado um dos pecados da cozinha! Tem gente que coloca pouco alho, cebola, hortaliças e outros ingredientes por pura avareza, mas acaba que nem faz tanta diferença no bolso e, no fim, você acaba apenas sabotando o próprio prato. Por isso, tente sempre seguir as instruções das receitas (principalmente as medidas informadas), ok?

6. Inveja: Invejar quem cozinha bem

Cozinhar bem parece ser um dom que poucas pessoas têm, né? Mas, na verdade, tem muita gente por aí que se subestima e fica invejando a comida dos outros. Esse é mais um pecado da lista que você não pode correr o risco de cometer! Cada um tem o seu jeitinho de preparar e temperar as coisas, então nada de invejar a comida alheia!

7. Luxúria: Não ter cuidado ao misturar bebida e cozinha

Quem aí tem o hábito de beber cerveja ou vinho enquanto cozinha? Se você se enquadra nesse perfil, saiba que exagerar na bebida também pode ser um problema! Se você tem pouca tolerância ao álcool, por exemplo, é possível que você acabe quebrando louças, cortando o dedo e causando pequenos acidentes. Então tome cuidado, ok?

Matérias: Fun

Ver mais