Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dicas para dar um tapa no visual da casa sem ter que se preocupar com dinheiro
Meu Lar 06/11/2018

Dicas para dar um tapa no visual da casa sem ter que se preocupar com dinheiro

Está naquela fase em que olha para a sua casa e sente a necessidade de um detalhe diferente para que ela fique mais bonita? Mas, ao mesmo tempo que está com esse desejo, seu bolso chora só de pensar no gasto que terá para mudar o visual do ambiente? Então essa matéria é especialmente para você! Acredite: dá para deixar o seu lar com uma cara nova sem gastar um centavo, apenas aproveitando o que já tem e fazendo uma mudança na arrumação de alguns móveis e utensílios. Vem conferir nossas dicas para aprender esse truque!

Faxina em primeiro lugar

Antes de começar é importante fazer uma faxina daquelas para ninguém botar defeito. Assim, você talvez acabe descobrindo que está com coisas demais que poderiam ser guardadas, doadas ou mesmo vendidas. Sem falar que no processo de limpeza já dá para ir trocando algumas pequenas coisas de posição, o que por si só já ajuda a dar uma cara nova para a casa. Além do que, só de deixar tudo bem limpinho o ambiente já fica renovado, não é mesmo?

Mude os seus móveis de lugar

A melhor maneira de mudar a aparência da casa sem gastar um centavo é através de uma mudança na posição dos móveis. Já está enjoado da sua sala? Então, experimente colocar o sofá no lado oposto e a estante na lateral, por exemplo, para se sentir como se estivesse em um espacinho novo. Faça o mesmo no seu quarto e em qualquer outro cômodo onde seja possível mexer os móveis durante a limpeza. Parece simples, mas essa pequena mudança vai fazer uma grande diferença, pode acreditar!

Use fronhas de outras cores em suas almofadas

Outro truque bem simples para transformar a casa é mudar a cor das almofadas. Se usa tons claros e neutros, experimente colocar cores mais vibrantes para garantir um pouco de cor nos cômodos e vice-versa – assim como também vale fazer uma mistura de tonalidades para deixar tudo mais moderninho e descontraído.

Se já tiver fronhas diferentes em casa, não vai precisar gastar nem um centavo: apenas fazer a troca e pronto! Mas, se não tiver, a dica é comprar seu próprio tecido para costurar a nova capa. Ok, neste caso você terá um gasto, mas ele será bem pequeno.

Coloque ganchos na cozinha para pendurar espátulas, colheres e outros utensílios

Além de ser uma boa maneira de otimizar o espaço, deixar alguns utensílios de cozinha à mostra ainda ajuda a dar uma levantada na arrumação do cômodo. Para isso, uma boa ideia é organizar os talheres que você mais usa em pequenos recipientes – como cestinhas, por exemplo – ou colocar alguns ganchos na parede para pendurar espátulas, colheres de madeira e escumadeiras.

Deixe seus livros à mostra

Você é do tipo que deixa seus livros guardados dentro do armário? Se sim, fica a dica de aproveitá-los para dar um tapa no visual na casa! Pegue os mais bonitos para que fiquem à mostra na estante – empilhados ou um em pé atrás do outro – e deixe algum na mesinha de centro para dar uma valorizada a mais no espaço. Os de capa dura são os mais indicados para essa função! Ah, e se tiver DVDs ou Blu-Rays, também vale acrescentá-los nos móveis.

Aposte em reciclagem para inserir novos objetos nos ambientes

Ainda sente necessidade de um detalhe extra para deixar a casa com uma cara nova? Aposte na reciclagem! Você pode aproveitar garrafa pet para fazer novos vasinhos, usar latinhas de refrigerantes como porta-trecos, potes de vidro usados para guardar talheres e outros utensílios e por aí vai. Use a sua criatividade para pensar em opções que mais tenham a ver com você e o clima da sua casa!