Alimentação

De olho na marmita: o que é melhor não levar para comer no trabalho

Marmitas com atum podem estragar no calor, por isso, dependendo da sua rotina, é melhor evitar esse tipo de alimentação
Marmitas com atum podem estragar no calor, por isso, dependendo da sua rotina, é melhor evitar esse tipo de alimentação

Montar a marmita do trabalho é algo que faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Esse é um ótimo jeito de comer uma comida mais saborosa (com aquele tempero caseiro), saudável e até mesmo econômica. Dá para levar desde comida, como o clássico arroz e feijão, até o lanche da parte da tarde. Vale destacar que você pode levar de tudo para o trabalho - no entanto, é necessário tomar cuidado com alguns alimentos, que podem estragar mais rápido e também devem ser preparados da forma correta. Para te ajudar, nós listamos alguns pratos que você deve evitar levar para a firma.

Saladas de atum ou com maionese podem estragar mais facilmente

Muita gente já sabe, mas não custa lembrar: saladas de atum (e outras com maionese) podem estragar facilmente e devem ser armazenadas de forma correta. Portanto, caso você more longe do trabalho, o mais indicado é evitar levar saladas e pratos desse tipo. O calor e a exposição ao sol podem fazer com que o alimento estrague e fique com mau cheiro. Por isso, também é importante se preocupar com o armazenamento da comida - que deve ser feito, de preferência, em uma bolsa térmica.

Iogurtes e laticínios podem estragar quando não armazenados corretamente

Assim como os pratos com atum e maionese, iogurtes e outros laticínios também podem estragar com mais facilidade. Por isso, caso você queira levar esses alimentos como lanche, é fundamental que você os coloque na geladeira assim que chegar no trabalho. Ou seja, caso o local não tenha refrigerador, o mais indicado é não levar iogurtes e derivados de leite para o trabalho. Para o lanche, opte por biscoitos, barras de cereal, castanhas e até mesmo frutas como banana e maçã, que não estragam facilmente e são bem práticas de levar.

Alimentos ricos em enxofre podem causar desconfortos no estômago

Muita gente não sabe, mas alimentos ricos em enxofre - como brócolis, alho, cebola e frutas como morango e abacate - podem causar gases e certo desconforto no estômago. Para evitar a sensação de mal-estar durante o trabalho, uma boa dica é evitar alimentos que causam qualquer tipo de incômodo. Em vez de levar abacate para o lanche, por exemplo, uma boa dica é optar por frutas mais leves, como a banana. Assim, você garante que não vai passar mal durante o expediente!

Batata-doce e repolho devem ser preparados de forma diferente

Quando consumidos em excesso (ou feitos de forma errada), a batata-doce o repolho também podem ocasionar gases e desconfortos. Por isso, uma boa dica é buscar um modo de preparo mais saudável. Frituras de modo geral ocasionam flatulências e podem gerar certo mal-estar no organismo. Portanto, tente preparar a batata-doce cozida ou assada, que são bem mais saudáveis. O mesmo serve para o repolho, que deve ser pré-cozido antes de ser consumido.

Obs.: Vale lembrar que você pode comer de tudo no trabalho, ok? Basta tomar cuidado com o modo de preparo e também com o armazenamento dos alimentos - algumas comidas, por exemplo, não podem ficar fora da geladeira de jeito nenhum.

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