Receita

Creme de legumes com castanha-de-caju temperada

Tempo

60 minutos

Porções

5 porções

Dificuldade

Fácil

A receita de caldo de legumes com castanha-de-caju temperada funciona como opção de janta leve, saudável e nutritiva para incluir no cardápio
A receita de caldo de legumes com castanha-de-caju temperada funciona como opção de janta leve, saudável e nutritiva para incluir no cardápio

Que tal preparar uma janta mais leve, nutritiva e bem saborosa? O creme de legumes feito com cebola, cenoura, alho-poró e batata, por exemplo, é uma ótima opção para quem prefere algo mais saudável no  cardápio. Mas, para dar um toque diferenciado nessa receita, aqui vai uma dica de ouro: use castanhas temperadas e torradas (com diferentes temperos) para dar mais crocância ao prato. Essa alternativa de jantar, inclusive, é muito indicada para servir em noites frias, pois ajuda a aquecer o corpo e não pesa o estômago. Dá uma olhada no nosso passo a passo!

Ingredientes

Modo de preparo

Creme de legumes

1. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola;

2. Junte a cenoura, o alho-poró e as batatas, mexa bem e deixe refogar;

3. Aos poucos, vá adicionando o caldo de legumes, mexendo de vez em quando;

4. Quando os legumes estiverem macios, complete com o restante do caldo e deixe levantar fervura;

5. Tempere com sal e pimenta e desligue o fogo;

6. Passe para um recipiente para esfriar e, depois de frio, bata no liquidificador até formar um creme;

7. Volte à panela e leve ao fogo com o creme de leite até levantar fervura. Em seguida, distribua em bowls.

Castanha-de-caju temperada

1. Em um recipiente, coloque a castanha-de-caju, o curry, a páprica e a pimenta calabresa;

2. Junte a água e misture bem;

3. Transfira para uma assadeira levemente untada com manteiga e leve ao forno preaquecido (180˚C) por cerca de 8 minutos;

4. Mexa bem e volte ao forno por mais 8 minutos;

5. Após preparar as castanhas, salpique-as por cima do creme de legumes e adicione a salsa picada a gosto.

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