Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como usar assadeira de alumínio descartável: 4 coisas que você precisa saber sobre esse utensílio
Meu Lar 24/04/2020

Como usar assadeira de alumínio descartável: 4 coisas que você precisa saber sobre esse utensílio

Na hora de preparar ou armazenar frangos, tortas, lasanhas e diferentes receitas (doces ou salgadas), muitas pessoas costumam recorrer à assadeira de alumínio descartável – o que é uma boa dica! Para quem não conhece, esse utensílio é bem leve, resistente, garante praticidade e um rápido cozimento, sendo ótimo para o armazenamento de alimentos de uma forma geral. Para entender melhor o assunto, nós listamos 4 coisas que você precisa saber sobre a assadeira de alumínio. Confira!

1. É uma opção ecológica, pois pode ser reciclada inúmeras vezes

Caso a ideia seja adotar um consumo (e estilo de vida) mais sustentável, faz todo o sentido recorrer a utensílios recicláveis. A boa notícia é que a assadeira de alumínio descartável é completamente reciclável – pode passar por esse processo várias vezes e, por isso, também é considerada um utensílio bem sustentável.

2. Assadeira é resistente às altas e baixas temperaturas – pode ficar no forno e no congelador

Tem coisa melhor que um recipiente que atende às diferentes demandas? A assadeira de alumínio descartável, para quem não sabe, é muito resistente às variações de temperatura – ou seja, pode ser colocada tanto no congelador quanto no forno, pois não sofrem danos e são bem resistentes. Assim, você pode congelar a sua comida e depois reaquecê-la como se tivesse comprado um produto no mercado próprio para isso.

3. Pode ser encontrada em diferentes formatos, tamanhos e é ótima para o preparo de marmitas

Vale destacar que existem assadeiras de diversos formatos: retangulares, redondas, quadradas, grandes ou pequenas – basta escolher de acordo com a finalidade e a comida que for preparar/ armazenar. Caso a ideia seja fazer marmitas para vender, por exemplo, o ideal é usar recipientes menores (redondos ou retangulares), que tenham uma capacidade média de 300 a 500 ml.

4. Alumínio é leve e resistente, sendo o material mais indicado para o transporte de alimentos

Quando se trata de transportar alimentos no dia a dia – seja para levar para o trabalho ou para vender – a melhor opção, sem dúvida, é a assadeira de alumínio. Ela é bem leve, pode suportar uma quantidade grande de comida (não sofre danos por conta do peso dos alimentos) e, além disso, consegue preservar bem a temperatura da refeição armazenada – ou seja, mantém a comida quentinha por mais tempo.