Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como tirar tinta de vidro? As dicas para remover manchas sem arranhar a superfície
Meu Lar 15/07/2021

Como tirar tinta de vidro? As dicas para remover manchas sem arranhar a superfície

Você sabe como tirar tinta de vidro? Na hora de pintar a casa, todo o cuidado é pouco para não sair manchando tudo. Nem sempre é possível evitar que a reforma da casa traga transtornos e dores de cabeça. Por isso, é importante cobrir todas as superfícies para que elas não fiquem sujas de tinta, mas mesmo que todos os cuidados sejam tomados, uma vez ou outra um pingo acaba escapando. É nessa hora que saber como tirar tinta do vidro faz toda a diferença. Se você ainda não tem a menor ideia de como solucionar esse tipo de problema, reunimos algumas informações sobre o assunto para te ajudar nessa missão. Dá só uma olhada!

Como remover tinta de vidro sem danificá-lo?

Não tem jeito: na hora de pintar uma parede, quase sempre a tinta vai manchar roupas, pisos e janelas. Uma das coisas mais importantes na hora de tirar a tinta do vidro é se assegurar que ele não seja danificado. Quando a tinta seca formando uma crosta grossa, é recomendado que se utilize algo para raspar e fazer a remoção com mais facilidade. Nessa hora, é preciso tomar cuidado para que o vidro não seja danificado. Usando uma lâmina de barbear, por exemplo, você pode raspar a camada superior da tinta seca, sem chegar até o vidro – que é o grande segredo para não danificá-lo. Com isso feito, você pode utilizar uma solução para remover a mancha por completo.

Como tirar tinta de vidro: qual é o melhor produto?

A solução para limpar a mancha de tinta pode ser escolhida de acordo com aquilo que você tem em casa. No entanto, o produto mais indicado é o removedor multiuso. O produto vai te ajudar a se livrar da mancha com facilidade e sem danificar o vidro. Mas caso você esteja em uma emergência e não tenha esse produto em casa, alguns produtos como detergente e álcool em gel também podem funcionar para remover a tinta. Só é preciso, nesses casos, tomar cuidado para não manchar outras partes do vidro.

Receita caseira é uma solução quando não se sabe como remover tinta de vidro

Muitas vezes somos pegos de surpresa pela mancha de tinta nos vidros da casa. O que fazer quando não temos nenhum produto específico para tirar a tinta? Não se desespere, você provavelmente tem um produto poderoso na cozinha da sua casa: o vinagre! Isso mesmo, além de temperar saladas, você pode usar o produto para muitas funções na sua casa. O vinagre é um ótimo aliado para hora da limpeza. Por isso, caso não tenha produtos para tirar a tinta do vidro por perto, você pode fazer uma misturinha de água e vinagre e aplicar com um pano limpo. Nesse caso, o mais indicado é o vinagre branco. Como qualquer outra limpeza feita com outro produto, a única coisa que você deve se preocupar é para que a solução não escorra em outras superfícies para não causar manchas.