Limpeza

Como tirar tinta de vidro? As dicas para remover manchas sem arranhar a superfície

Nem sempre sabemos como remover tinta de vidro, mas existem algumas técnicas que são bem úteis
Nem sempre sabemos como remover tinta de vidro, mas existem algumas técnicas que são bem úteis

Você sabe como tirar tinta de vidro? Na hora de pintar a casa, todo o cuidado é pouco para não sair manchando tudo. Nem sempre é possível evitar que a reforma da casa traga transtornos e dores de cabeça. Por isso, é importante cobrir todas as superfícies para que elas não fiquem sujas de tinta, mas mesmo que todos os cuidados sejam tomados, uma vez ou outra um pingo acaba escapando. É nessa hora que saber como tirar tinta do vidro faz toda a diferença. Se você ainda não tem a menor ideia de como solucionar esse tipo de problema, reunimos algumas informações sobre o assunto para te ajudar nessa missão. Dá só uma olhada!

Como remover tinta de vidro sem danificá-lo?

Não tem jeito: na hora de pintar uma parede, quase sempre a tinta vai manchar roupas, pisos e janelas. Uma das coisas mais importantes na hora de tirar a tinta do vidro é se assegurar que ele não seja danificado. Quando a tinta seca formando uma crosta grossa, é recomendado que se utilize algo para raspar e fazer a remoção com mais facilidade. Nessa hora, é preciso tomar cuidado para que o vidro não seja danificado. Usando uma lâmina de barbear, por exemplo, você pode raspar a camada superior da tinta seca, sem chegar até o vidro - que é o grande segredo para não danificá-lo. Com isso feito, você pode utilizar uma solução para remover a mancha por completo.

Como tirar tinta de vidro: qual é o melhor produto?

A solução para limpar a mancha de tinta pode ser escolhida de acordo com aquilo que você tem em casa. No entanto, o produto mais indicado é o removedor multiuso. O produto vai te ajudar a se livrar da mancha com facilidade e sem danificar o vidro. Mas caso você esteja em uma emergência e não tenha esse produto em casa, alguns produtos como detergente e álcool em gel também podem funcionar para remover a tinta. Só é preciso, nesses casos, tomar cuidado para não manchar outras partes do vidro.

Receita caseira é uma solução quando não se sabe como remover tinta de vidro

Muitas vezes somos pegos de surpresa pela mancha de tinta nos vidros da casa. O que fazer quando não temos nenhum produto específico para tirar a tinta? Não se desespere, você provavelmente tem um produto poderoso na cozinha da sua casa: o vinagre! Isso mesmo, além de temperar saladas, você pode usar o produto para muitas funções na sua casa. O vinagre é um ótimo aliado para hora da limpeza. Por isso, caso não tenha produtos para tirar a tinta do vidro por perto, você pode fazer uma misturinha de água e vinagre e aplicar com um pano limpo. Nesse caso, o mais indicado é o vinagre branco. Como qualquer outra limpeza feita com outro produto, a única coisa que você deve se preocupar é para que a solução não escorra em outras superfícies para não causar manchas.

Matérias: Limpeza

Ver mais