Lavanderia

Como tirar slime da roupa e evitar manchas no tecido

Para tirar slime da roupa e evitar manchas, você pode usar vinagre branco e uma escova de dentes velha para esfregar a área afetada
Para tirar slime da roupa e evitar manchas, você pode usar vinagre branco e uma escova de dentes velha para esfregar a área afetada

Se você tem criança em casa, é possível que já conheça o slime (ou geleca) - um tipo de massinha de modelar gelatinosa que faz muito sucesso entre o público infantil. Apesar de render várias brincadeiras divertidas e ser fácil de preparar (inclusive, existem receitas de slimes caseiros), essa massinha pode ser um tanto pegajosa e acabar grudando na roupa das crianças e em outras superfícies. Para te ajudar a resolver esse tipo de problema, nós separamos dicas de como tirar slime da roupa de forma simples - usando gelo e detergente ou vinagre, por exemplo. Dá uma conferida!

Como tirar slime da roupa com gelo e detergente sem danificar o tecido

Para tirar slime da roupa com mais facilidade, o ideal é que ele esteja seco - assim, a remoção se torna muito mais simples. Portanto, caso o slime ainda esteja fresco no tecido, a principal dica é tentar tirar o seu excesso com os dedos e, então, usar um pedaço de gelo para endurecer a mancha - basta esfregar bem em cima do slime grudado, até que ele fique mais rígido. Em seguida, jogue detergente no local manchado, um pouco de água morna ou quente e, então, use uma escova de dentes velha para esfregar.

Caso o slime esteja muito preso no tecido, aplique mais detergente, água e use uma escova de lavanderia (que tem cerdas mais duras) para esfregar melhor. Assim, a mancha tende a sair mais facilmente. Em seguida, basta realizar a lavagem comum da peça com água e sabão. Bem simples, né?

Como tirar slime seco da roupa usando vinagre

Outra dica interessante para tirar slime de roupa e evitar manchas no tecido é usar vinagre branco. Além de desinfetar e remover cheiros fortes (sendo muito indicado para a lavagem de roupas), o vinagre consegue soltar a massinha do tecido sem demandar muito esforço. Mas vale destacar que, para isso, o slime já deve estar seco - caso contrário, será necessário realizar a etapa com o cubo de gelo.

Com o slime já seco, basta embebedar o local da mancha com vinagre e, então, ir esfregando com uma escova de dentes velha. Você também pode esfregar usando apenas as mãos ou uma escova de cerdas mais duras. Caso necessário, jogue mais vinagre, esfregue novamente o slime e, no final, a mancha terá saído por completo.

Obs.: Algumas pessoas também optam por usar pasta de dentes para tirar slime de tecido. Neste caso, você também deve usar uma escova de dentes velha para esfregar a mancha - costuma funcionar superbem!

Matérias: Lavanderia

Ver mais