Lavanderia

Como tirar mofo de biquíni

Para evitar mofo no biquíni, uma boa dica é deixá-lo secar bem, de preferência ao sol
Para evitar mofo no biquíni, uma boa dica é deixá-lo secar bem, de preferência ao sol

Em dias de verão e calor a gente só quer vestir o biquíni e cair na praia ou na piscina, não é mesmo? Porém, muitas vezes, após a diversão, a gente esquece o biquíni molhado e quando vai ver… A peça está com aquela mancha de mofo e odor desagradável. Mas não precisa se preocupar: a gente ensina como tirar mofo de biquíni de forma rápida com algumas dicas simples. Dá uma olhada!

Vinagre branco retira a mancha e o cheiro de mofo

O vinagre branco funciona bem na limpeza de diversos itens, e as roupas também estão incluídas. Ele é uma boa opção para aqueles biquínis mais escuros e que podem manchar em contato com alvejantes, como é o caso da água sanitária. O vinagre pode ser aplicado de duas formas: diretamente na roupa, para manchas menores, ou de molho com água para manchas difíceis.

Bicarbonato de sódio funciona para manchas mais velhas

Outra figurinha repetida para remover sujidades em casa é o bicarbonato de sódio. Esse pó é perfeito para manchas mais velhas, que estão há algum tempo na roupa de banho. Para usá-lo na remoção de mofo do biquíni também é bem simples: basta colocar uma colher de chá do produto em um litro de água quente e deixar a peça de molho, para manchas mais difíceis. Você também pode colocar o bicarbonato de sódio diretamente na máquina de lavar.

Suco de limão ajuda a remover o bolor

A acidez do suco de limão também é uma aliada para tirar o bolor das roupas de banho. O sumo da fruta é um verdadeiro alvejante na hora de remover manchas difíceis e pode ser aplicado diretamente na mancha e, logo após, deixar a peça exposta ao sol. Depois desse procedimento, é só lavar a peça normalmente e a mancha sairá com facilidade.

Para evitar o mofo, deixe o biquíni secando ao sol

De qualquer forma, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Por isso, é importante evitar o surgimento do mofo com alguns hábitos simples: não guardar peças molhadas nem levemente úmidas, deixando-as sempre secar ao sol e em ambiente arejado. Também não deixe o biquíni guardado nas gavetas fechadas por muito tempo: de vez em quando, abra-as para que as roupas possam tomar um ar. Por fim, aposte em um evita mofo, que ao capturar a umidade do ambiente impede que o bolor se forme nas roupas.

Matérias: Lavanderia

Ver mais