Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Cuide Bem 19/11/2020

Como tirar marca de pasta de dente da roupa

Sabe quando você acaba sujando a roupa sem querer com pasta enquanto escova os dentes? Esse tipo de problema costuma acontecer de vez em quando, mas também é simples de resolver – basta agir o mais rápido possível e também usar os produtos certos para remover a mancha em questão. Para te ajudar, nós separamos dicas certeiras e rápidas de como tirar marca de pasta de dente da roupa sem muito trabalho. Dá uma olhada!

Dicas de como tirar pasta de dente da roupa

Para evitar que a marca de pasta de dente fique forte na roupa, a principal sugestão é procurar removê-la o quanto antes. Assim, o produto sai com mais facilidade e você não precisa usar muitos produtos na lavagem. Confira as nossas dicas:

Comece raspando o excesso de creme dental com uma faca

O primeiro passo é tirar o excesso de pasta de dente do tecido usando uma faca sem cerdas ou outro objeto pontudo, como uma espátula. Tente raspar o produto sem espalhá-lo pela roupa e também tome cuidado para não fazer muita força e, assim, acabar rasgando ou danificando o tecido. Essa primeira fase é bem simples!

Lave com água quente e detergente neutro

Caso a mancha de pasta de dente seja bem recente, basta colocar na água corrente com uma gota de detergente. No entanto, caso ela já esteja mais forte no tecido, o ideal é esquentar um pouco de água, jogar algumas gotas de detergente neutro, agitar de leve e, então, aplicar diretamente no local sujo.

Você pode esfregar com os dedos ou então usar uma escova de dentes velha (usada na lavanderia) para esfregar em movimentos circulares e tirar a mancha. Essa tática costuma funcionar bem! Depois é só enxaguar, repetir o procedimento e colocar a roupa toda para lavar se necessário.

Use uma escova velha molhada com álcool

Para remover marca de pasta de dente de forma rápida, outra sugestão interessante é usar uma escova de dentes velha com um pouco de álcool para esfregar pontualmente o local. Repita o procedimento até que a marca saia por completo e prontinho! A melhor parte é que o álcool evapora rapidamente e você não precisa secar ou lavar o tecido com outra solução depois.

Recorra ao vinagre se necessário

Outra dica interessante para remover marca de pasta de dente (e outras manchas) é recorrer ao vinagre branco. Esse produto tem grande potencial desinfetante, consegue tirar cheiros fortes e é ótimo para eliminar diferentes tipos de manchas. Nesse caso, o ideal é misturar 1 parte de vinagre para duas de água, aplicar diretamente no local sujo e deixar atuar por uns 15 minutos. Depois, esfregue e lave pontualmente com um pouco de detergente. Em seguida é só enxaguar e prontinho!

Veja mais