Limpeza

Como tirar mancha de tinta do piso

Para tirar mancha de tinta do piso, apostar em uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio pode ser uma boa dica
Para tirar mancha de tinta do piso, apostar em uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio pode ser uma boa dica

Se você tem o costume de usar tinta em casa, certamente deve saber que os acidentes são praticamente inevitáveis. Basta um pequeno esbarrão na lata esquecida aberta ou um pingo de tinta no chão para resultar em uma mancha indesejada. Mas e aí, o que fazer quando isso acontece? Para te ajudar a descobrir como tirar mancha de tinta do piso, nós separamos algumas dicas infalíveis que garantem uma limpeza eficaz sem danificar o material do chão. Dá só uma olhada!

Misturas com ingredientes caseiros podem remover manchas de tinta de cabelo do piso

Quem prefere economizar com salão e pintar o cabelo em casa sabe bem que lidar com as manchas de tinta no chão pode ser mais comum do que se imagina. A boa notícia é que algumas misturinhas simples e caseiras são capazes de remover esse tipo de sujeira sem esforço. A clássica combinação vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo, pode ser muito útil para limpar pisos de porcelanato, cerâmica e até mesmo alguns de madeira. Nesse caso, o ideal é preparar a solução, aplicar no piso sujo e esperar alguns minutos. Depois disso, basta esfregar com o lado macio de uma esponja e pronto! Bem simples, né?!

Faça uma solução de água e sabão para tirar mancha de tinta de parede do piso

Pode até parecer óbvio, mas a solução de água e sabão é infalível para remover manchas de tinta de parede do piso, especialmente as secas. Para isso, o truque é contar com a ajuda de uma esponja e usar o lado mais áspero do produto para esfregar os pisos e azulejos. Para tornar a tarefa mais prática, vale deixar o produto atuando durante alguns minutos antes de esfregar, ok? E lembre-se: se o seu chão for de um material mais delicado, como a madeira, esse recurso pode não ser o mais recomendado. Nesse caso, uma boa sugestão é recorrer ao álcool - em especial, o isopropílico, que funciona como ótimo solvente.

Vinagre branco é a escolha perfeita para as manchas de tinta guache

Dentre todos os tipos de mancha que podem atingir o piso da sua casa, as de tinta guache são certamente as mais fáceis de serem removidas. Isso porque esse tipo de produto pode ser facilmente dissolvido, o que facilita a sua remoção. Nesse caso, o uso do vinagre branco pode ser a solução para esse problema. Para utilizá-lo, basta aplicar o produto diretamente no piso manchado e esfregue bem o local com o auxílio de uma esponja ou pano de chão. Repita o procedimento até que a mancha saia por completo.

Opte por uma solução de detergente com amônia para limpar as manchas de tinta acrílica do piso

Apostar em uma solução de detergente com amônia pode ajudar a resolver o problema das manchas de tinta acrílica no piso sem ter muita dor de cabeça! Basta misturar os produtos em um pote, acrescentando um pouquinho de água morna e usar uma esponja para esfregar o local manchado. Aliás, essa mistura pode ser usada em diferentes tipos de tinta e na maioria dos pisos, mas é bom que você faça um pequeno teste em um ponto discreto do chão para garantir que nada saia errado. Depois de conferir, pode colocar a mão na massa!

Matérias: Limpeza

Ver mais