Lavanderia

Como tirar mancha de caneta de boneca e deixar o brinquedo novo em folha

Para deixar bonecas sem riscos de caneta, uma das dicas é utilizar bicarbonato de sódio com água morna na limpeza
Para deixar bonecas sem riscos de caneta, uma das dicas é utilizar bicarbonato de sódio com água morna na limpeza

Quando as crianças descobrem o prazer de rabiscar tudo, é quase um caminho sem volta! Elas riscam roupas, móveis, paredes e principalmente os próprios brinquedos. São poucos os que resistem ao desejo de esboçar sua criatividade em lugares inusitados. E, justamente por isso, nós separamos algumas dicas essenciais que podem te ajudar a tirar mancha de caneta de boneca! Assim, você consegue deixar o brinquedo novinho em folha e ainda reaproveita as ideias de limpeza em outros locais rabiscados da casa. Vem dar uma olhada!

Faça uma solução de álcool + tira manchas

Álcool e tira manchas são dois produtos de limpeza que você provavelmente já tem na sua despensa. Só que, para resolver esse problema, eles vão precisar ser um pouquinho mais específicos. Para começar, tenha em mãos um tira manchas para roupas brancas em gel. Depois, misture-o com álcool etílico também em gel e aplique a solução sobre os riscos de caneta da boneca. Retire a mistura com a ajuda de um pano multiuso e, se os rabiscos permanecem visíveis, limpe o brinquedo com detergente neutro e a parte macia de uma esponja.

Bicarbonato de sódio também é eficiente para remover manchas de caneta

Que tal utilizar os poderes do bicarbonato de sódio para salvar os bonecos dos seus filhos? Para utilizá-lo de maneira eficiente, misture medidas iguais de bicarbonato e água morna e mexa com uma colher até conseguir uma mistura homogênea.

Depois, parta para a ação! Aplique sobre os rabiscos da boneca e deixe agir por cerca de 20 minutos. A parte final é retirar qualquer resquício do produto com a ajuda de um pano de limpeza e verificar o resultado. Se as manchinhas não tiverem sumido, coloque um pouco mais de bicarbonato de sódio na mistura e retire-o mais uma vez com o pano fazendo uma pequena pressão sobre as manchas.

Que tal utilizar um pouco de saponáceo cremoso?

Para os que não conhecem o produto, o saponáceo cremoso é uma espécie de sabão potencializado, muito utilizado para tirar manchas de objetos sensíveis. Ou seja, útil para deixar a boneca limpinha novamente! Para aplicá-lo, reutilize uma escova de dentes velha e esfregue o produto contra os rabiscos (para não se machucar, faça isso com o auxílio de uma luva de limpeza). Depois, retire o saponáceo com um pano e lave a boneca com detergente neutro.

Por incrível que pareça, cremes antiacne podem ser solucionar os riscos de caneta

Pomada antiacne, gel facial para acnes ou peróxido de benzoíla em gel. Por mais que soe estranho, todos esses produtos específicos para tratar espinhas faciais também podem remover os ricos de caneta de brinquedos. No caso das bonecas, tudo o que você precisa é aplicar uma boa quantidade da substância no local das manchas, levar a boneca ao sol em um horário em que ele esteja bem forte e deixar agir por pelo menos 3 horas.

Passado esse tempo, remova os vestígios do creme com água e detergente neutro e repare se todas as manchinhas sumiram. Mas atenção: essa técnica só funciona com bastante sol e calor, sendo necessário reposicionar o brinquedo conforme as horas forem passando.

Matérias: Lavanderia

Ver mais