Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como tirar mancha de açaí da roupa em poucos passos
Cuide Bem 03/09/2021

Como tirar mancha de açaí da roupa em poucos passos

E quando a gente se empolga comendo açaí, mancha a camisa e não sabe o que fazer depois? Olha, isso é bem comum! Comer alimentos gelados em um dia quente é bom demais e, às vezes, acidentes acontecem. Por isso, é importante aprender como tirar mancha de açaí da roupa para contornar situações semelhantes como essa. Então, separamos para você algumas dicas que podem ajudar a remover o sorvete da peça. Veja abaixo o que tira mancha de açaí da roupa e garanta a vida útil do vestuário!

1. Limpar imediatamente ajuda a prevenir mancha de açaí na roupa

A preocupação é automática quando cai açaí na roupa, né? Ainda mais se a peça em questão for branca. Mas calma que para tudo tem um jeito! Enquanto a mancha está molhada, o processo de lavagem é mais fácil e menores são as chances de uma marca definitiva na roupa.

A primeira coisa que você deve fazer é buscar uma forma de tirar o excesso do alimento do tecido. Esteja você em casa ou na rua, procure passar um pano úmido na área ou use um pedaço de papel toalha para isso. Dê apenas pequenas batidinhas na roupa para absorver parte das sujeiras e evitar que a mancha de açaí se espalhe pela peça.

2. Lavar peça com água e sabão em seguida é melhor maneira de como tirar mancha de açaí da roupa

Acidentes acontecem! Água e sabão são fundamentais para a remoção da mancha de açaí da camisa, mesmo que a sujeira já esteja seca. A sugestão é utilizar o Lava Roupas Tripla Ação Qualitá ou Sabão Glicerinado Neutro Qualitá na lavagem para acelerar o processo e ainda garantir um cheirinho especial! Assim que for possível, deixe a roupa de molho na solução por algumas horas a fim de amolecer a marca do alimento e facilitar a remoção da borra.

Como tirar mancha de açaí molhada

Caso a mancha de açaí seja pequena e não tenha se passado muito tempo desde que o alimento foi derrubado, o remolho deve durar no máximo 3 horas. Opte pelo Detergente Líquido Qualitá Clear, pois esse é um dos produtos usados em truques de lavanderia. Você pode usar água fria para realizar o processo de lavagem, tanto ao deixar de molho quanto no enxágue. Depois, é só deixar secar.

Como tirar mancha de açaí seca

Se a mancha já tiver mais de 24 horas, o ideal é deixar a roupa de molho de 6 a 8 horas. Usar água morna é uma forma de agilizar o amolecimento dos resíduos. Também é possível usar o Tira Manchas para Roupas Brancas e Coloridas Qualitá para garantir a limpeza completa. Por fim, basta enxaguar a peça com água morna e deixá-la secar naturalmente em local arejado, seja na área de serviço, quintal ou através de outras possibilidades.

3. O que tira mancha de açaí da roupa: suco de limão é superindicado para finalizar tarefa

O limão é um ótimo aliado em casa! Por ter propriedades cítricas e oxidativas, o suco da fruta auxilia na hora de tirar mancha de açaí da roupa. Se mesmo depois de lavar com água e sabão você não conseguir retirar toda a mancha, basta pingar um pouco do líquido em cima da região manchada e esfregar com uma escova de dentes velha ou com um pano liso e limpo. Em seguida, lave a peça no tanque ou na máquina de lavar e deixe secar. Prontinho!