Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como tirar limo do banheiro e nunca mais sofrer com esse lodo
Meu Lar 13/05/2020

Como tirar limo do banheiro e nunca mais sofrer com esse lodo

Além de fazer mal à saúde e prejudicar a funcionalidade do banheiro, o limo é um dos grandes responsáveis pela má aparência do cômodo. O surgimento dessa sujeira esverdeada e viscosa no banheiro só pode ser evitado com uma limpeza periódica. Mas se você já está sofrendo com esse problema, calma que a gente te ajuda! Nós separamos as melhores dicas de como tirar limo do banheiro e nunca mais sofrer com esse lodo. Confira!

Para acabar com o limo do banheiro, a melhor solução é recorrer a limpadores específicos

Se você tiver um aparelho borrifador de limpa limo em casa, já pode considerar o seu problema resolvido! O limpa limo Qualitá, por exemplo, é um produto específico para lidar com esse tipo de fungo que costuma surgir no box do banheiro e em locais que possuem contato constante com a umidade. Você pode usá-lo para limpar box, pia, azulejos e até os próprios itens de limpeza, como o desentupidor e a escova do vaso sanitário.

Vinagre branco com detergente neutro e outras soluções caseiras também podem ajudar a remover o lodo

Caso você não tenha nenhum limpador específico, a nossa dica é recorrer a algumas misturinhas caseiras que também conseguem remover o lodo do banheiro.

1. Vinagre branco + detergente neutro

A primeira alternativa é misturar vinagre branco com detergente neutro. Você pode aplicar o vinagre diretamente sobre o limo, diluir um pouco de detergente em um balde com água até fazer espuma e misturar as duas substâncias esfregando o local com uma escovinha. Facílimo, né?

2. Detergente neutro + desinfetante com cloro

Outra opção é misturar detergente neutro + desinfetante com cloro. Basta aplicar o desinfetante na região local afetado e esperar agir por uns 5 minutinhos. Depois é só esfregar a área com detergente e enxaguar para finalizar a limpeza.

3. Água sanitária + bicarbonato de sódio

Você também pode apelar para a mistura de água sanitária + bicarbonato de sódio. Primeiro, misture quantidades iguais de água + água sanitária em um recipiente e acrescente 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 100 ml do alvejante. Coloque a solução em um aparelho borrifador e pulverize na área afetada e deixe agir por pelo menos 5 minutos. Depois é só lavar o local normalmente.

Bônus: crie uma rotina semanal de limpeza do banheiro

Só existe uma forma de acabar de uma vez por todas com o limo do banheiro: criando uma rotina de limpeza bem organizada! A nossa sugestão é que você limpe o banheiro semanalmente, cuidando de um cômodo diferente a cada dia da semana. Limpe os quartos na segunda-feira, os banheiros no dia seguinte e assim por diante. Dessa forma, você evita o acúmulo de tarefas e deixa o processo muito menos cansativo, sem correr o risco de esquecer algum cantinho importante da casa. E aí, está pronto para criar novos hábitos?

Veja mais