Lavanderia

Como tirar glitter e purpurina do corpo e da roupa para curtir o carnaval sem medo

Por mais que você esteja cheio de glitter, com algumas dicas é possível se livrar de tudo sem sofrimentos
Por mais que você esteja cheio de glitter, com algumas dicas é possível se livrar de tudo sem sofrimentos

Todo ano é a mesma coisa: se entupir de glitter e purpurina e ficar encontrando partes brilhando no corpo e na roupa até o Natal. Brincadeiras à parte, mesmo tomando o cuidado de tirar o excesso do produto depois do bloquinho todo mundo sabe que é difícil se livrar de vez dos pontos coloridos. Mas calma, que solução sempre tem! Por isso, nós separamos todos os pulos do gato para você se livrar de vez desse problema. Dá uma olhada:

Glitter ou purpurina?

Antes de mais nada, responda rápido: você usa glitter ou purpurina no carnaval? Se a resposta é "tanto faz" talvez seja melhor rever seus hábitos, porque o glitter é o mais indicado na hora de fazer maquiagens. Isso porque ele é mais fininho, e por isso caso caia no olho não corre muito o risco de machucar a retina. Aprendeu? Tudo bem, mas mesmo que o que você use seja a purpurina a nossa dica de limpeza vale para os dois, então pode seguir que não tem erro!

Prepare a pele para receber o produto

Para facilitar o processo de limpeza a dica é tomar cuidados especiais na hora de aplicar o produto. A dica de ouro é passar uma base, porque assim você cria uma espécie de "capa protetora" entre a sua pele e a purpurina ou glitter. Não tem uma em casa? Peça emprestado! Na pior das hipóteses até talco tá valendo, o importante é apenas não colocar tudo "no seco", digamos assim.

Os truques para tirar glitter e purpurina do corpo

Existe mais de uma forma de tirar a purpurina e o glitter que ficaram grudados no corpo. A mais básica é apostar no demaquilante. É isso mesmo! Afinal, seu objetivo não é limpar a pele? Então! Tire o excesso com água e sabão neutro e depois passe o demaquilante para se livrar daqueles resquícios que não saem de jeito nenhum.

Ainda tem? Calma, temos mais dicas. Outra sugestão é enrolar fita crepe nos dedos (com a parte que cola virada pra fora) e ir dando tapinhas na área que ainda tem purpurina no rosto. A dica também serve para outras partes do corpo, mas é bom lembrar que a cola pode grudar nos seus pelos, então tenha isso em mente antes de escolher por essa opção! Ah, o glitter está na unha? Então a deixe "de molho" em algodão embebido em acetona por algum tempo. Acredite: vai sair tudinho.

Para tirar glitter e purpurina das roupas, tome mais cuidados

Ao sair para o bloquinho é bem comum que a roupa também fique cheia de glitter e purpurina - e ele nem necessariamente é seu, já que você pode ter esbarrado na rua em outras pessoas que estavam cheias de brilho. Aqui, esfregar a peça com força não adianta nada, e pode apenas esgarçar o tecido. Por isso, o passo a passo deve ser mais cuidadoso, mas ainda assim nada complicado.

Antes de mais nada, tente tirar o excesso do produto apenas dando umas batidinhas na roupa. O que cair no chão é só varrer depois ou tirar com um aspirador de pó. Depois, pegue aqueles rolinhos de tirar bolinha de roupa e passe para tentar se livrar dos pontinhos coloridos. Ainda tem brilho? Siga a dica da fita crepe que você usou no corpo para tirar o que ainda resta.

Na hora de botar pra lavar, tente colocar na máquina apenas peças que foram afetadas e que você já fez o máximo que pode para limpar. Use os produtos de lavanderia normalmente e, quando tiver acabado, faça uma limpeza no próprio eletrodoméstico, para se livrar de qualquer resquício de brilho. Se depois de secar o tecido ainda tiver algum resquício de glitter ou purpurina é só usar a fita crepe de novo - mas, sinceramente, depois de todo esse trabalho dificilmente vai ter sobrado alguma coisa pra tirar!

Matérias: Lavanderia

Ver mais