Limpeza

Como tirar cola instantânea de dedos, cabelos e roupas

Para tirar cola instantânea dos dedos, uma boa dica é passar um algodão embebido com acetona
Para tirar cola instantânea dos dedos, uma boa dica é passar um algodão embebido com acetona

Quando se trata de colar enfeites quebrados (como cerâmicas, vidros e porta-retratos), a melhor opção é recorrer à cola instantânea - um produto com grande poder de aderência que consegue fixar diferentes tipos de materiais. O único problema é que, caso você deixe cair um pouco da cola no dedo ou na roupa, será necessário seguir alguns truques e usar os produtos de limpeza certos para remover o produto com segurança. Então, para te ajudar nesse tipo de situação, nós preparamos uma matéria com dicas de como tirar cola instantânea dos dedos, roupas e até dos cabelos. Vale a pena conferir!

Saiba como remover cola instantânea de diferentes superfícies

Para tirar a cola instantânea com mais facilidade e segurança, você deve usar produtos como sabão em pó ou líquido, detergente e acetona. Para remover o produto da pele, em especial, é necessário ter mais cuidado para não acabar se ferindo. Confira as sugestões que separamos:

Como tirar cola instantânea dos dedos

Caso você suje a pele com a cola instantânea, o mais indicado é despejar um pouco de água morna em uma bacia e diluir um pouco de sabão em pó ou líquido. Deixe os dedos submersos na solução por pelo menos 5 minutos e, depois, esfregue por alguns segundos até que a pele fique bem limpa. Outra dica interessante é molhar os dedos com acetona e, então, tirar a cola com um pedaço de algodão. Esfregue até que o produto saia completamente, mas sempre tomando cuidado para não se machucar.

Como tirar cola instantânea dos cabelos

Ao usar a supercola para fazer algum reparo, uma boa dica é lembrar de prender os cabelos. Mas, caso o produto acabe caindo nos fios, basta fazer uma lavagem caprichada para removê-lo. Passe o shampoo normalmente, depois enxágue, aplique o condicionador e passe um pente fino com cuidado para que a cola vá se desprendendo aos poucos. Continue penteando até que a supercola saia completamente e prontinho!

Como tirar cola instantânea das roupas

Remover marcas de cola instantânea de tecidos é bem mais fácil do que parece. O ideal é que você procure lavar as roupas o quanto antes (em vez de esperar o produto secar). Umedeça bem o ponto sujo, aplique um pouco de detergente e esfregue pontualmente com os dedos ou uma escova de dentes velha. Você também pode deixar a peça de molho nessa solução de água gelada com detergente (ou sabão em pó) por 15 minutos e depois esfregar. Caso a cola não saia completamente, passe uma flanela embebida com acetona e esfregue até que saia 100%.

Matérias: Limpeza

Ver mais