Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 11/09/2020

Como tirar cheiro de queimado do micro-ondas

Que o micro-ondas é uma verdadeira mão na roda para quem tem a rotina corrida, não há nenhuma dúvida. Mas se você já passou pela situação desagradável de programar o tempo errado na hora de esquentar a comida e deixou ela queimar dentro do aparelho, sabe que o eletrodoméstico fica com um cheiro bem desagradável! Para te ajudar a resolver esse problema, nós separamos alguns truques de limpeza com limão, vinagre e outros produtos que você já tem na sua casa.

Para tirar o cheiro de queimado do micro-ondas, coloque um recipiente com água e limão dentro do aparelho

Nem todo mundo sabe, mas o limão pode ser um ótimo aliado para tirar o mau cheiro de diversos tipos de aparelhos, incluindo o micro-ondas! Para fazer esse truque de limpeza, basta encher um recipiente de vidro com 1 copo de água + o suco de 1 limão inteiro (se quiser, coloque a casca do limão espremido na mesma tigela) e levar ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

Para que o vapor da água com limão amoleça as partículas de gorduras dos resquícios de alimentos, aguarde mais 3 minutos antes de abrir a porta do aparelho (este é o pulo do gato para que o truque funcione perfeitamente!). Depois, tire o recipiente com cuidado, limpe a parte interna do micro-ondas com uma esponja levemente umedecida com água morna e um pouquinho de detergente e, em seguida, passe um pano seco para tirar a umidade.

Aposte na mistura de água e pó de café para tirar o cheiro de queimado do aparelho

Uma outra forma supersimples de tirar o cheiro de queimado do micro-ondas é colocar um recipiente com água e pó de café dentro do aparelho, da mesma forma que você faz para tirar o mau cheiro da geladeira. Esse truque ajuda a remover o odor por meio da absorção do café! Basta misturar 2 a 3 colheres (sopa) de pó de café com 1/2 xícara de água em uma vasilha de vidro, colocar no micro-ondas por 3 minutos em potência alta e deixar a mistura lá dentro por mais ou menos 2 minutinhos.

Se o café não absorver o cheiro completamente, retire a vasilha e coloque um pote com algumas colheres de bicarbonato de sódio dentro do micro-ondas, deixando ali de um dia para o outro. O bicarbonato também tem propriedades que conseguem absorver o odor, então é só deixar ele lá dentro que não tem erro!

Vinagre também pode ajudar a tirar o cheiro de queimado do micro-ondas

O vinagre é outro grande aliado na limpeza que pode te ajudar a remover os cheiros desagradáveis do micro-ondas, principalmente o de queimado. Basta misturar 1/2 xícara de água com 4 colheres (sopa) de vinagre branco em um recipiente de vidro, levar a mistura ao micro-ondas por cerca de três minutos e deixar o aparelho fechado assim como na limpeza com o limão.

Espere pelo menos 5 minutos até que o vapor de água com vinagre consiga remover o cheiro de queimado. Depois, abra o micro-ondas e limpe a parte interna do aparelho com um paninho umedecido com água.

Veja mais