Lavanderia

Como tirar cheiro de cigarro da roupa

Para tirar cheiro de cigarro da roupa uma boa dica é apostar no perfume do amaciante
Para tirar cheiro de cigarro da roupa uma boa dica é apostar no perfume do amaciante

Quem convive com um fumante sabe o quanto pode ser desagradável ficar com o cheiro de cigarro impregnado nas roupas. E nem adianta colocar a peça diretamente na máquina de lavar! Para tirar esse tipo de odor, somente algumas soluções caseiras + o uso dos produtos de limpeza certos podem resolver o problema. Então dá uma olhada nas dicas que a gente separou de como tirar cheiro de cigarro da roupa!

Aposte no amaciante para tirar o cheiro de cigarro da roupa

Sabe quando você tira as roupas na máquina de lavar e, logo depois, elas ficam com um cheirinho perfumado de amaciante? Então! Além de deixar as roupas macias, o produto também pode ser utilizado para eliminar odores durante a lavagem. Por isso, quando for colocar as roupas na máquina, comece separando a peça que estiver com cheiro de cigarro (para lavá-la isoladamente) e coloque a quantidade indicada de amaciante. Para reforçar a limpeza, acrescente uma xícara de vinagre branco na hora da centrifugação!

Obs.: Se o cheiro de cigarro impregnar a máquina de lavar, prepare uma solução de vinagre, bicarbonato de sódio e água para limpá-la.

Deixar as roupas de molho com vinagre branco pode resolver o problema

Além de lavar as roupas que estiverem com cheiro de cigarro separadamente - usando sabão e amaciante -, você pode deixá-las de molho no vinagre de vinho branco antes de todo o processo de lavagem. Por ser um ótimo parceiro na lavanderia, ele ajuda a tirar o mau cheiro das roupas (tanto de cigarro quanto de odores provenientes das axilas) - basta deixar a roupa em um balde com água + 1 xícara e 1/2 de vinagre e aguardar por 1 hora. Depois é só enxaguar a roupa e lavar normalmente.

Soluções caseiras com vinagre + álcool também eliminam odores de cigarro

Outra maneira de tirar o cheiro de cigarro da roupa é investir em soluções caseiras feitas com vinagre branco e álcool etílico. Para fazer a mistura, você só precisa colocar cerca de 100 ml de água em um recipiente borrifador e acrescentar 150 ml de vinagre de vinho branco e 150 ml de álcool perfumado ou neutro 70%. Feche, misture bem e espirre o conteúdo em toda a roupa para deixá-la arejando por cerca de 1 hora. Depois, enxágue na máquina de lavar com amaciante e sabão e verifique se o odor saiu por completo.

Obs.: Produtos específicos, como um removedor de odores para roupas, também são boas soluções para tirar o cheiro de cigarro! Além das dicas acima, é muito importante que as roupas sejam arejadas em um varal ao ar livre ou, pelo menos, em um local com ventilação - já que isso ajuda ainda mais a remover os odores.

Largue o hábito de fumar para não sofrer mais com o mau cheiro nas roupas

Vale reforçar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o tabagismo é uma dependência química extremamente perigosa que pode causar muitos danos ao nosso organismo - principalmente devido a uma substância chamada nicotina. Portanto, o ideal é largar o hábito ou ajudar as pessoas próximas a se verem livres do vício. Assim, tirar esse odor tão desagradável das roupas nunca mais terá que ser uma preocupação!

Matérias: Lavanderia

Ver mais