Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 17/12/2020

Como tirar cheiro de cachorro da casa

Se você tem um amigo de quatro patas, é bem provável que tenha que lidar com o problema de “cheiro de cachorro” que fica impregnado nos pisos, sofás, almofadas, roupas de cama e em diferentes partes da casa. Por isso, inclusive, é importante ter uma rotina de faxina bem definida, usando os produtos de limpeza certos (que além de eficientes e não sejam tóxicos para o pet) para deixar o ambiente sempre cheiroso. Para te ajudar nessa missão, nós preparamos uma matéria com os melhores truques de como tirar cheiro de cachorro da casa de forma simples. Confira!

Comece passando aspirador de pó nos pisos, tapetes, sofás e diferentes estofados

Para começar, é muito importante evitar o acúmulo de pelos de cachorro nos tapetes, sofás e diferentes cantos da casa. Por isso, a nossa dica é sempre passar um aspirador de pó – principalmente nas superfícies estofadas em que o pet costuma ficar mais tempo. Os ambientes livres de pelos ficam com um aspecto de maior capricho e limpeza, pode apostar!

Como tirar cheiro de xixi de cachorro da casa?

Quem nunca se deparou com xixi de cachorro no piso ou tapete da sala? Quando o bichinho ainda é filhote, esse tipo de problema costuma acontecer bastante. Por isso, é importante saber alguns truques de limpeza para fugir do mau cheiro! Aqui, a nossa sugestão é primeiro tirar o excesso de xixi com um papel toalha ou pano e, então, aplicar uma mistura de água com vinagre branco e detergente neutro para limpar bem. Caso o tapete esteja sujo, aplique a mistura com uma esponja, esfregue e depois deixe secar naturalmente.

Prepare uma solução de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool e amaciante

Você sabia que é possível preparar uma solução desinfetante e ao mesmo tempo cheirosa para aromatizar a casa? O segredo é usar uma combinação de amaciante com outros produtos de limpeza para limpar e perfumar os estofados da casa (como sofás, poltronas, almofadas, tapetes e cortinas). Em um recipiente, misture 1 litro de água, ½ xícara de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ xícara de álcool e 1 colher de sopa de amaciante com cheiro. Em seguida, transfira essa mistura para um borrifador e aplique nos estofados. Essa mistura é ótima para eliminar os microrganismos e ainda deixar a casa perfumada.

Aposte nos aromatizadores de ambientes da Qualitá

Outra dica interessante para garantir que a casa esteja sempre com um cheiro agradável é recorrer aos aromatizadores de ambiente da Qualitá. Disponíveis em diferentes aromas (de lavanda, citronela ou eucalipto, por exemplo), esses produtos são bem fáceis de usar e fazem bastante diferença em casas com pets.

Lembre-se de dar banho no pet com certa frequência

Além de tomar os devidos cuidados de limpeza com a casa, outra dica importante é tentar manter o cachorro sempre bem escovado e limpo. O ideal é que você dê banho no pet pelo menos a cada 15 dias e tente escovar a pelagem todos os dias ou a cada 3 dias – assim, é possível evitar o acúmulo de pelos pela casa. Fica a dica!

Veja mais