Limpeza

Como tirar cheiro de água sanitária das mãos

Para  tirar cheiro de água sanitária da mão , a melhor dica é enxaguar por uns minutos, lavar com vinagre e, depois, com sabão ou detergente
Para tirar cheiro de água sanitária da mão , a melhor dica é enxaguar por uns minutos, lavar com vinagre e, depois, com sabão ou detergente

Sabe quando você termina a faxina e percebe que as mãos estão com um cheiro forte de produto de limpeza? A água sanitária, em especial, é muito usada para lavar o interior do vaso sanitário, de ralos, pisos e azulejos, roupas brancas (para clareá-las) e até hortaliças, sendo útil para eliminar possíveis microrganismos. O único problema é que, após seu uso, o produto tende a ficar impregnado na pele, causando um odor forte que fica até enjoativo. A boa notícia é que usando alguns truques caseiros é possível acabar com isso de forma bem rápida. Aqui, nós separamos dicas certeiras de como tirar cheiro de água sanitária da mão de forma segura. Vale a pena conferir!

Como tirar cheiro de água sanitária da mão?

A primeira dica para evitar esse tipo de problema é procurar sempre usar luvas para limpeza ao lidar com produtos mais fortes - que é o caso da água sanitária. Dessa forma, além de evitar que as mãos fiquem com um mau cheiro, é possível prevenir possíveis alergias e infecções. Ainda assim, caso você acabe usando o produto sem proteção (ou o cheiro fique impregnado na pele de qualquer forma), é possível acabar com o problema seguindo os nossos truques:

1. Recorra ao vinagre

Logo após usar a água sanitária, o mais indicado é deixar as mãos debaixo da água corrente durante uns 2 minutos, para tirar o excesso de produto. Depois, o truque infalível é recorrer a um produto mágico (que, inclusive, serve para tirar cheiro de alho, cebola, peixe e outros alimentos com odor forte): o vinagre de cozinha. Para tal, basta despejar um pouco nas mãos, esfregar por uns minutos e, depois, lavar normalmente com água, detergente e sabão. A grande vantagem do vinagre é que ele consegue eliminar odores sem impregnar na pele - ou seja, o odor do produto sai facilmente ao lavar com sabão.

2. Reaproveite borras de café

Você sabia que dá para aproveitar a borra do café para tirar cheiros fortes de diferentes superfícies? Ou seja, em vez de jogar o pó fora após o preparo da bebida, uma boa dica é guardá-lo para fins de limpeza. No caso da água sanitária, esse truque também funciona superbem! Primeiro, enxágue as mãos na água corrente por cerca de 2 minutos e, depois, esfregue bem a borra de café nas palmas e nos espaços entre os dedos. Além de eliminar o cheiro da água sanitária (por também ter um odor forte), o pó do café faz uma espécie de esfoliação da pele, o que auxilia no processo. Por fim, lave as mãos normalmente com água e sabão e prontinho!

Obs.: Ao cortar temperos bem aromáticos, como coentro, manjericão, salsinha e cebolinha, também é possível tirar o cheiro forte de produtos de limpeza. Por isso, depois de lavar as hortaliças com água sanitária, uma boa dica é já picá-las para usar na culinária ou até mesmo guardar na geladeira.

Matérias: Limpeza

Ver mais