Alimentação

Como temperar tilápia? Conheça 3 formas simples e saborosas

Saiba  como temperar tilápia  para aproveitar o sabor do peixe em eventos de família
Saiba como temperar tilápia para aproveitar o sabor do peixe em eventos de família

Há várias formas de como temperar tilápia para aproveitar o sabor especial do peixe! Seja feito no forno, grelhado ou frito, o Filé de Tilápia Congelado Qualitá é superproteico e um ótimo ingrediente para aquele almoço de domingo com a família. O pescado também pode participar do churrasco no fim de semana devido à versatilidade que apresenta, além da facilidade de combinar com as melhores receitas de salada. Veja agora como temperar filé de tilápia e garanta uma refeição diferenciada e deliciosa com diferentes receitas!

Como temperar tilápia para assar: limão, tomate, cebola e sal garantem o sabor

Se você quer uma receita de peixe bem leve para incluir no cardápio e sair do óbvio, é importante saber como fazer filé de tilápia no forno! O preparo é ótimo para quem quer incrementar as refeições com o pescado e o bom sabor da refeição. Olha só:

Você vai precisar de: 500g de Filé de Tilápia Congelado Qualitá, 2 xícaras de Tomate Sweet Grape Qualitá, 2 unidades de cebola cortada em rodelas, suco de 2 limões e sal a gosto.

Para fazer tilápia assada no forno, descongele o filé de tilápia em temperatura ambiente ou na geladeira de um dia para o outro. Em seguida, inicie o preparo temperando o peixe com o suco de limão e o sal. Reserve e deixe marinar por aproximadamente 5 minutos.

Passado o tempo, transfira a tilápia temperada para um refratário ou uma assadeira untada com um fio de azeite. Acrescente o tomate e a cebola e finalize com mais azeite por cima. Com o forno preaquecido, deixe cozinhar por 15 minutos a 200 graus. Quando estiver bem dourado, é só desligar o forno e aproveitar!

Como temperar tilápia para assar: use alho, cheiro verde, salsinha, limão, sal e pimenta-do-reino a gosto

O filé de tilápia é um corte de peixe muito rico, que oferece um sabor excepcional ao prato graças à suculência que a carne apresenta. Saber como fritar o pescado promete agradar os convidados! Veja como fazer:

Você vai precisar de: 500g de Filé de Tilápia Congelado Qualitá, ½ colher de sopa de Alho Picado Sem Sal Qualitá, ½ xícara de chá de Cheiro Verde Qualitá picado, ½ xícara de chá de salsinha picada, suco de 2 limões e pimenta-do-reino e sal a gosto.

Descongelando o peixe previamente. Então, inicie a receita esfregando o olho picado por todo o peixe. Tempere a carne com o cheiro verde, a salsinha, a pimenta-do-reino e o sal. Finalize com o suco de limão e deixe marinar por aproximadamente 20 minutos para garantir o sabor do peixe. Depois, é só escolher como fritar filé de tilápia, com óleo ou azeite de sua preferência.

Como temperar tilápia para grelhar: Invista em ervas aromáticas para preparar tilápia grelhada

Por ser um peixe de água doce, a tilápia tem um sabor suave que combina com diferentes preparos, inclusive receitas de saladas. Aproveite para fazer o filé de tilápia grelhado com o passo a passo abaixo:

Você vai precisar de: 500g de Filé de Tilápia Congelado Qualitá, 3 colheres de sopa de Alho Picado Sem Sal Qualitá, ½ xícara de Alecrim Qualitá, ½ xícara de chá de Cheiro Verde Qualitá, salsinha e sal a gosto.

O filé de tilápia deve estar descongelado antes de começar. Inicie a receita espalhando o alho por todo o peixe. Em seguida, acrescente o alecrim, o cheiro verde e o sal a gosto ao preparo e deixe marinar por 10 minutos. Leve uma frigideira ao fogo médio para alto e frite a carne até dourar os dois lados do pescado. Se desejar, use a salsinha para aromatizar a tilápia. Prontinho!

Matérias: Alimentação

Ver mais