Alimentação

Como temperar salmão

Temperar salmão corretamente dá ainda mais sofisticação para o preparo do peixe
Temperar salmão corretamente dá ainda mais sofisticação para o preparo do peixe

Aprender como temperar salmão pode ser mais fácil do que você imagina! O peixe é superfamoso pelo sabor leve e agradável que possui e prepará-lo com os condimentos certos vai dar um charme ainda maior para as refeições em casa. E até para eventos mais sofisticados, viu? O salmão é uma opção proteína perfeita para acompanhar um risoto, por exemplo. Com um molho de limão e alcaparras, o salmão vira prato principal com cara de restaurante!

Antes de mais nada, é fundamental limpar o peixe para temperar e não ter dores de cabeça, ou você pode agilizar ainda mais o preparo com o Salmão Fatiado Qualitá. Prático e rápido! Agora, aprenda a temperar salmão para acertar no prato com muito sabor.

Tempero para salmão: marinada com cítricos serve para qualquer tipo de preparo

Se você está na dúvida sobre como temperar o salmão porque não consegue decidir que tipo de preparo fazer (assado, grelhado etc.), a gente tem a solução para você! É fato que alguns sabores ficam melhores em preparos específicos, mas a marinada com sucos cítricos é universal. Não tem erro e é bem simples!

Com o Salmão Fatiado Qualitá já descongelado, você deve espremer o suco de 2 limões e/ou 1 laranja por cima do peixe a fim de molhar toda a peça com o líquido cítrico. Se quiser intensificar ainda mais o sabor do pescado, é só incluir cascas de laranja, pimenta branca, coentro e alecrim a gosto na marinada. Fica uma delícia!

O ideal é vedar bem o recipiente utilizado com papel filme ou transferir o peixe para um dos Sacos com zíper para freezer e geladeira Qualitá antes de levar ao refrigerador, ok? Deixe na geladeira de 30 a 60 minutos para criar um gosto ainda mais marcante. Depois, é só preparar da forma que preferir!

Como temperar salmão para assar no forno

Claro que existe uma forma específica de como temperar salmão para assar! Tudo por um sabor ainda mais especial, né? E olha que é tão fácil quanto a marinada. Se você pretende realizar o preparo no forno, quanto mais fortes os temperos, melhor fica o gostinho do peixe.

Por isso, o tempero para salmão assado ideal deve ser feito com cominho, sálvia, tomilho e/ou páprica doce. Com esses condimentos, o peixe ganha um toque para lá de especial, que com certeza vai fazer toda a diferença na hora de servir o ingrediente assado. É só cobrir as fatias com os temperos pelo menos 30 minutos antes do preparo. Simples assim!

Como temperar salmão para grelhar

Para acertar o sabor do Salmão Fatiado Qualitá não tem mistério! Afinal, o peixe já é sinônimo de uma boa e deliciosa refeição. O tempero para salmão grelhado pode ser realizado com condimentos mais simples mesmo, apenas para acrescentar sabores sutis às peças. Use sal, pimenta-do-reino e um pouco de suco de limão para incrementar o gostinho do pescado. 

Se você pretende fazer salmão na brasa, a melhor opção de tempero é a marinada de suco de limão, pimenta e coentro. Regar com um fio de azeite e envolver as peças de Salmão Congelado Qualitá em papel alumínio também ajuda a garantir a suculência do peixe no churrasco! Lembre-se de deixar a parte mais brilhante para fora.

Matérias: Alimentação

Ver mais