Fun

Como reaproveitar as bolas de Natal do ano anterior através da customização

Use o que tiver em casa e deixe a imaginação falar mais alto para transformar as suas bolas de Natal outras completamente novas
Use o que tiver em casa e deixe a imaginação falar mais alto para transformar as suas bolas de Natal outras completamente novas

Sempre que dezembro dá as caras, chega a hora de organizar a casa para as festas de fim de ano. Para receber os amigos e a família da melhor forma, tirar a decoração de Natal de dentro das caixas e colocar para fora as luzinhas, bonequinhos do Papai Noel, a árvore de Natal e, claro, os seus enfeites, é necessário. Usando as mesmas bolas, fica um pouco complicado de deixar a decoração diferente da dos anos anteriores, mas ao invés de comprar tudo outra vez, por que você não aposta na customização? O que não faltam são ideias de como você pode fazer isso e deixar a árvore com um ar diferente - nós separamos 4 e colocamos elas aqui embaixo. Dá uma olhada e coloca a mão na massa! Ainda dá tempo de arrumar tudo antes do Natal!

1. Use tinta com glitter para dar uma outra cara aos adereços

Uma forma supersimples de fazer seus adereços de Natal antigos parecerem novinhos em folha é fazendo desenhos com glitter. Basta utilizar vidrinhos de tinta purpurinada que já têm o bico específico para a aplicação na cor que você quiser. Também é possível fazer isso usando cola e o glitter solto, mesmo que dessa forma o passo a passo seja um pouco mais trabalhoso.

2. Preencha o interior das bolas que são transparentes e podem ser abertas sem dificuldade

Se as suas bolas de Natal são aquelas transparentes, que têm o suporte da alça rosqueável, a caracterização pode ser feita na parte de dentro. Você pode pintar, colocar glitter, pedaços de papel picado ou, até mesmo, pedaços de festão de Natal de diferentes cores. Nesse caso, é bom utilizar adereços que se destaquem no verde do resto da árvore. Assim a decoração não vai sumir depois que todos os adereços forem colocados.

3. Com fita crepe e tinta spray, faça listras de outra cor nas suas bolas

Para mudar completamente o visual das suas bolas de Natal, você pode recorrer à solução da tinta spray. Além de poder pintar cada uma delas completamente, também é possível contar com a ajuda da fita crepe para fazer listras mesclando as cores. Basta preparar a superfície dando um intervalo igual entre as tiras de fita, aplicar a tinta e esperar secar. Depois de garantir que você já pode manusear a peça, retire os pedaços de fita e pendure sua bola de Natal novinha em folha na árvore!

4. Revista as bolas com adesivos, tecidos ou papel colorido

Uma outra maneira mais simples de mudar a aparência externa das bolas de Natal que você já tem é revestindo cada uma delas com diferentes materiais. Você pode usar adesivos decorados com diferentes estampas, tecidos, papel colorido ou qualquer outro material que possa ser colado ou preso nos enfeites de qualquer outra forma. E para o ano seguinte é só retirar com cuidado o que quer que você tenha colocado com a ajuda de produtos de limpeza. Seja como for, faça sua customização da melhor forma com o que você tiver a mão: sua árvore de Natal vai ficar incrível!

Matérias: Fun

Ver mais